Uma multidão espera o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na porta do hotel onde ele está hospedado em Madri. Lula chegou à Espanha nesta terça-feira (25) para a reta final da viagem à Europa, após quatro dias em Portugal.
Ele deve almoçar ou jantar na capital espanhola com o rei Felipe VI, e também terá um encontro com centrais sindicais espanholas em Madri nesta terça.Depois, Lula participa do encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Espanha. No discurso ao fórum, o presidente declarou: “Queremos atrair uma nova onda de investimentos espanhóis”.
“Há pouco ouvimos o relato de casos de sucesso de empresas espanholas no Brasil. Esse sucesso não é só medido pelos resultados financeiros ou pelos lucros que trazem a seus acionistas. É medido, sobretudo, pelo impacto positivo que trazem à sociedade por meio de emprego e renda”, disse o petista em postagem no Twitter.
“A Espanha é o segundo maior investidor estrangeiro no Brasil. A estabilidade política e o crescimento da economia brasileira voltarão a trazer excelente retorno às empresas espanholas”, acrescentou.