Ainda nesta terça-feira, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se despediu de Portugal, onde fez sua primeira agenda oficial na Europa, e seguiu para o próximo destino, a Espanha.
Após a recepção oficial do governo espanhol, o chefe de estado brasileiro discursou no encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Espanha.
O petista avaliou as perspectivas do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. Lula lembrou que o Brasil busca fechar um acordo “equilibrado” e que “contribua para a reindustrialização do país”.
“O Brasil e os sócios do Mercosul estão engajados no diálogo para concluir as negociações com a União Europeia e esperamos ter boas notícias este ano. É um acordo muito importante para todos e queremos que seja equillibrado e que contribua para a reindustrialização do Brasil”, disse.
Vale lembrar que nesta quarta-feira, 25, o presidente Lula vai se encontrar com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez. Mais cedo, o líder progressista participou de um encontro com centrais sindicais espanholas em Madri.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!