Membros do partido “Chega”, de extrema direita, fizeram uma manifestação contra o presidente Lula. Caso aconteceu, neste terça-feira (25), durante o seu discurso na Assembleia de Portugal.
De acordo com uma matéria do Metrópoles, o caso aconteceu em uma sessão por volta das 10:30h da manhã (6:30h no Brasil). O caso aconteceu em uma sessão sobre a Revolução dos Cravos, evento histórico que marcou o fim de uma ditadura no país.
“É a coisa mais natural da democracia. Mas eu, às vezes, lamento porque as pessoas quando não têm uma coisa boa para fazer e aparecer, as pessoas fazem essa cena de ridículo”, disse o presidente me entrevista à RTP após a sessão.
Os membros do partido seguravam cartazes com os dizeres “lugar de ladrão é na prisão” e “Tolerância zero à corrupção”. Fora da Assembleia também tinha manifestantes apoiando o presidente, com roupas vermelhas em homenagem à cor do PT.
“Eu sinceramente não sei como essas pessoas vão chegar em casa e olhar para os filhos, para os pais, e falar que vieram à Assembleia participar de um evento, praticamente em homenagem à Revolução dos Cravos”, disse o presidente.