Gleisi sobre declaração de Campos Neto: “Continua falando besteira”

Agência Senado

A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), usou suas redes sociais para detonar as explicações dadas pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado sobre a permanência da alta taxa de juros no Brasil.

“Lá vem Campos Neto fazendo política, adora dar entrevistas e fazer palestras, o que não é papel de presidente de Banco Central. Hoje pelo menos foi ao Senado para prestar contas, mas continua falando besteiras. O papel dele é controlar a inflação. São quase dois anos sem atingir a meta, mesmo com juros estratosféricos. Senado precisa tomar providências”, escreveu a petista.

Mais cedo, o presidente do BC disse que não sabe quando a taxa Selic vai cair, já que segundo ele, tem apenas um dos nove votos do Comitê de Política Monetária (Copom).

“Tomaremos uma decisão técnica, olhando todos os fatores, e as coisas estão caminhando no sentido certo”, declarou durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Campos Neto foi questionado pelos parlamentares sobre se a aprovação do novo arcabouço fiscal seria suficiente para cair os juros. Ele respondeu que a questão fiscal tem peso na avaliação do BC. “A parte fiscal faz com que as expectativas de inflação caiam, isso aconteceu quando foi aprovado o teto de gastos”, explicou.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.