Na manhã desta segunda-feira, 24, foi divulgada novas imagens que mostram que os militares bolsonaristas do GSI conversam, ficam olhando seus celulares e dão gargalhadas no saguão do Palácio do Planalto por quase uma hora durante a invasão de terroristas bolsonaristas, no dia 8 de janeiro, em Brasília.
As imagens, que foram disponibilizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mostram que os militares bolsonaristas entram no saguão do anexo as 16h25, horário em que o Planalto já foi invadido pelos terroristas.
Enquanto o patrimônio público era destruído, a tropa do GSI estava em clima de descontração, chegando a dar risadas. Alguns se sentam e deixam os capacetes na mesa e os escudos escorados na parede. Já por volta das 16h35, militares da Força Nacional passam com pressa e com cães farejadores.
Enquanto isso, a tropa bolsonarista do GSI apenas observa. Eles se retiram do saguão somente as 17h15, em direção a ala A do Planalto. As imagens também mostram que eles receberem orientações de um superior que chega ao local com caixas. É neste momento que começaram as prisões dos golpistas no Palácio. As imagens foram divulgadas pelo jornal O Globo.
Mais cedo, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, disse que a descoberta de que os militares que estavam no Palácio do Planalto, durante os atos terroristas no dia 8 de janeiro, em Brasília, eram seguranças de Jair Bolsonaro desmonta a narrativa fake da extrema-direita.
“Acabou a farsa: imagens divulgadas mostram que sete dos nove militares do GSI que estavam no palácio do Planalto durante a invasão de 08 de janeiro, eram seguranças de Bolsonaro e participaram, inclusive, de suas motociatas! CPMI vai mostrar toda verdade sobre o golpe”, disse o ministro.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!