Menu

Renan Calheiros prepara caça ao golpismo

Segundo uma fonte, o senador Renan Calheiros teria disposição de enfrentar os militares na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). Desde fevereiro o senador defendia a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) como maneira de evitar qualquer desgaste desnecessário ao presidente Lula e ainda jogar luzes sob os culpados pela destruição em Brasília. […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segundo uma fonte, o senador Renan Calheiros teria disposição de enfrentar os militares na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). Desde fevereiro o senador defendia a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) como maneira de evitar qualquer desgaste desnecessário ao presidente Lula e ainda jogar luzes sob os culpados pela destruição em Brasília.

Desde o começo o senador tem a intenção de “partir pra cima” de corporações envolvidas com o golpismo de janeiro e agora fontes próximas acreditam que ele teria condições de investigar a colaboração dos militares para o golpismo no Brasil. Diferente que do que ocorreu na CPI da Pandemia quando o senador se encontrou praticamente isolado na discussão envolvendo a convocação de militares como o general Braga Netto que chefiou o comitê de ações de combate à pandemia.

Na ocasião, a desistência em convocar militares envolvidos nas mais de 500 mil mortes de brasileiros pela covid-19 era um custo a se pagar pela aprovação do relatório final da pandemia.

Inclusive, segundo esta fonte, o plano do senador seria justamente usar uma CPI sobre o 8 de janeiro como forma de fazer o enfrentamento a estamentos do Estado e da sociedade brasileira que Lula, até o momento, não teria força para confrontar.

Em um artigo publicado na Folha de São Paulo em fevereiro deste ano, o senador escreveu um artigo onde reforçou que o foco de uma CPI deveria ser os mentores (sejam eles intelectuais ou materiais) do caos em Brasília.

Segundo essa fonte, o foco do senador é “o golpismo em si” e que essa CPMI “seria uma caça ao golpismo”, seja ele militar ou civil embora ela reconheça que as possíveis quebras de sigilo que serão pedidas pelo senador sejam muito delicadas e vão exigir muito diálogo e negociação.

Que a oposição se prepare, pois Renan Calheiros está vindo aí

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

25/04/2023 - 11h28

Vai acabar com o BOSTAnaro e um monte de cadelinha de miliciano, todos no PRESÍDIO.

Paulo

24/04/2023 - 23h34

Renan quer, claramente, exercer poder sobre o bolsonarismo, e, especialmente, sobre Bolsonaro, obrigando-o a um périplo humilhante perante “Sua Excelência”, no Senado Federal…Não sei se isso acaba bem…

Fanta

24/04/2023 - 19h33

Renan Calheiros…o Brasil no ano de 2023 consegue eleger elementos como Renan Calheiros….kkkkkkkkkk

O natural percurso civilizatorio falou claramente no Brasil.


Leia mais

Recentes

Recentes