Reinaldo: “CPMI será entre golpe e democracia, e não entre governo e oposição”

Reprodução

O jornalista e comentarista de política da Rádio Band News FM, Reinaldo Azevedo, disse que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que vai apurar sobre quem financiou e articulou intelectualmente os atos terroristas do 8 de janeiro, vai além de ser uma investigação.

Primeiramente, o jornalista revelou sua curiosidade sobre como a imprensa vai cobrir a CPMI. “Setores do jornalismo e alguns colunistas cometem um erro gravíssimo, quando não é a má fé mesmo, que consiste em considerar bolsonarismo e petismo como faces opostas da mesma moeda”, lembrou.

Na sequência, Reinaldo faz uma crítica (elegante até) sobre a dita “imparcialidade” da imprensa em momentos e fatos que não se justificam. “Nada contra a imprensa isenta, apartidária e independente. Aliás, é a sua tarefa e função. Agora, é preciso que a gente veja sempre: independente em relação a que? isenta em relação a que?”, questiona.

“Não, o PT não é o outro lado do bolsonarismo e nem o bolsonarismo é o outro lado do PT. O PT é um partido que nasce ao fim da ditadura, combatendo a ditadura e ajudou a construir a democracia brasileira. Cometeu erros! Mas eu cansei de apontá-los. O PT é um partido que segue as regras do jogo”, destaca.

“Agora, vem cá! O bolsonarismo é só o petismo do outro lado?! Em algum momento, o Bolsonaro se colocou como verdadeiro defensor da democracia? Ou ele passou quatro anos pregando e articulando golpe de estado?”, prossegue.

Por fim, Reinaldo fez uma dura crítica sobre a tese de que o Governo Lula e a oposição de extrema-direita vão se degladiar durante a CPMI. “Não, essa tese está errada”, disparou o jornalista.

“É preciso saber se isso que chama oposição [bolsonarismo] faz oposição ao estado de direito, se faz oposição a democracia, se faz oposição as regras do jogo e se faz oposição ao pacto civilizatório (…) Eles [bolsonaristas] não estão lá para investigar, eles não merecem o mesmo tratamento de pessoas que querem realmente investigar. Eles merecem ser tratados por aquilo que são: sabotadores da república e da democracia”.

Assista ao vídeo completo!

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.