Pimenta: “É possível identificar a colaboração de militares do GSI com golpistas”

Imagem: Agência Brasil

Ainda nesta segunda-feira, 24, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, disse que com a reconstituição das imagens dos atos terroristas no dia 8 de janeiro, é possível identificar a colaboração de militares do GSI.

O ministro divulgou a sequência de vídeos que mostram o major do Exército, Eduardo Natale, aliado declarado de Jair Bolsonaro, conversando e colaborando com os terroristas.

Ainda na manhã de hoje, foi divulgada pelo Jornal O Globo novas imagens que mostram que os militares bolsonaristas do GSI conversam, ficam olhando seus celulares e dão gargalhadas no saguão do Palácio do Planalto por quase uma hora durante a invasão de terroristas bolsonaristas, no dia 8 de janeiro, em Brasília.

As imagens, que foram disponibilizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mostram que os militares bolsonaristas entram no saguão do anexo as 16h25, horário em que o Planalto já foi invadido pelos terroristas.

Enquanto o patrimônio público era destruído, a tropa do GSI estava em clima de descontração, chegando a dar risadas. Alguns se sentam e deixam os capacetes na mesa e os escudos escorados na parede. Já por volta das 16h35, militares da Força Nacional passam com pressa e com cães farejadores.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.