Nesta segunda-feira, 24, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, disse que a descoberta de que os militares que estavam no Palácio do Planalto, durante os atos terroristas no dia 8 de janeiro, em Brasília, eram seguranças de Jair Bolsonaro desmonta a narrativa fake da extrema-direita.
“Acabou a farsa: imagens divulgadas mostram que sete dos nove militares do GSI que estavam no palácio do Planalto durante a invasão de 08 de janeiro, eram seguranças de Bolsonaro e participaram, inclusive, de suas motociatas! CPMI vai mostrar toda verdade sobre o golpe”, disse o ministro.
As imagens das câmeras de segurança do Planalto mostram que, sete dos nove militares que trabalhavam para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), atuaram na segurança de Jair Bolsonaro em viagens presidenciais, inclusive nas motociatas e nas eleições.
Segundo reportagem do Estadão, o capitão José Eduardo Natale, que aparece servindo água aos teroristas bolsonaristas, acompanhou Bolsonaro durante o lançamento da sua campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG), em agosto do ano passado. Natale também viajou a Rússia com Bolsonaro em fevereiro de 2022.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!