Menu

Governo pede dados à Petrobras para novo PAC

A Petrobras afirmou, nesta segunda (24), que o Ministério de Minas e Energia solicitou os dados sobre os projetos da companhia para subsidiar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com a Band, a Petrobras já encaminhou os projetos da companhia para fazer parte do novo PAC. Segundo a estatal foram encaminhados os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reuters

A Petrobras afirmou, nesta segunda (24), que o Ministério de Minas e Energia solicitou os dados sobre os projetos da companhia para subsidiar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com a Band, a Petrobras já encaminhou os projetos da companhia para fazer parte do novo PAC. Segundo a estatal foram encaminhados os projetos dos setores exploração e produção, refino, transporte e comercialização e gás e energia.

A Petrobras também informou que foram incluídos projetos com impacto de imagem, reputação e visão de futuro. Entre eles, estão projetos exploratórios da Margem Equatorial ou de biorrefino, que ainda está em fase de planejamento.

No entanto, para ativistas ambientais, este último projeto possui problemas. Os ambientalistas pediram interrupção para o projeto da Margem Equatorial pelos riscos ambientais, por ser uma região muito próxima ao rio amazonas.

A empresa acrescentou que todos esses projetos estão previstos em seu plano estratégico de 2023 até 2027.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes