Juan Guaidó, autoproclamado presidente da Venezuela, deixou o país a pé e cruzou a fronteira para a vizinha Colômbia com medo de ameaças das autoridades do país local. “Acabei de chegar à Colômbia, da mesma maneira que milhões de venezuelanos fizeram antes de mim: a pé”, disse Guidó em uma nota divulgada em sua conta do Twitter.
Guaidó se autoproclamou presidente da Venezuela em uma tentativa de golpe de estado no ano de 2019. O político foi recebido por autoridades norte-americanas e europeias na ocasião como chefe de estado. Porém, foi abandonado por aliados e pela população venezuelana.
De acordo com o jornal espanhol El Mundo, Guaidó estava em estado de alerta. Conforme informações obtidas pelo jornal na Venezuela, o governo de Nicolas Maduro estaria se preparando para prendê-lo. .
“Nos últimos dias, o regime aumentou suas ameaças contra mim com o único objetivo de me silenciar. Não darei essa chance [ao presidente venezuelano Nicolás] Maduro”, disse ainda Guaidó na carta publicada nas redes sociais.
Alexandre Neres
24/04/2023 - 22h09
Vixe, parece que temos mais isentões por aqui, não bastasse o Pianca. Déjà-vu! Aí vem aquela baboseira toda de polarização, dos dois populistas, a tese dos dois demônios para que alguém do centro (vulgo direitoso) consiga se viabilizar eleitoralmente e assim por diante.
Edu
24/04/2023 - 21h43
O cara pedindo a um broxa pra ficar firme é a maior piada desse blog
Hahahahahahahahahahajajjahahahahahhahahahahahahahahhahahahahajajjahahahahahahahahahahhahahaha
Vcs querem matar a gente de tanto rir
hahahahahahahhahahahahhahahahahajjajahahahahahahhahahahhahahahahahahah
Vinicius
24/04/2023 - 21h20
Não costumo deixar comentários, mas preciso fazer um elogio ao comentário do EdsonLuiz. Aquece o coração sempre que vejo pessoas que não foram sequestradas por nenhum dos cultos fanáticos, seja de Lula ou de Bolsonaro. Parabéns e mantenha-se firme!
Patriotário
24/04/2023 - 20h14
“Foi eleito” hahahahahahahaha
Teve 4 votos . O dele, o do isentão patético, o da mãe do isentao patŕtico, e o do seu parceiro do jogo de damas na praça…
hahahahahahahaha
William
24/04/2023 - 20h11
Democracias onde algum político precise fugir eu não conheço nenhuma.
O último que se auto exíliou do Brasil foi um tal de Jean Willys mas ao que tudo indica foi só uma palhaçada pois não voltou mais…kkkkkkkkkkkkkkk
Nem o pais mais rico do mundo em petróleo se salvou da ideologia imunda que infesta a América Latrina.
A culpa disso é da ignorância ilimitada dos sul americanos pois informação nós últimos 15 anos não faltou a respeito da imundícia do Foro de São Paulo.
É triste ver a facilidade com a qual poucas pessoas sem escrúpulo consigam carregar facilmente dezenas de milhões de idiotas crônicos.
Dudu
24/04/2023 - 19h28
Édson Luiz,
não entendo o que tem a ver esse tal de Bolsonaro com tudo que você fala come se fosse época de eleição.
Talvez você não saiba ainda mas as eleições acabaram e já tivemos um nomeado a presidente pela que no Brasil chamam de justiça Eleitoral
EdsonLuíz.
24/04/2023 - 17h34
Olhem: em nome da verdade, apurem melhor.
Juan Guaidó foi eleito presidente pela Assembléia Nacional, por maioria. O ilegítimo, do ponto de vista legal, é o Nicolás Maduro.
Maduro providenciou junto ao judiciário venezuelano, que controla, a perda do mandato de vários deputados legitimamente eleitos e capturou o parlamento.
Nicolás Maduro fez na Venezuela coisas que sempre tivemos medo de que Bolsonaro conseguisse fazer aqui.
(Na verdade, sobre isto de alterar de forma autoritária para ficar com o poder eu tenho medo dos dois:: do PT (de certa parte dos petistas) e de Jair Bolsonaro. A nossa sorte é que eles ainda não dominam o judiciário e outras instituições para ter força e destruirem nossa democracia).
Se a apuração de algum jornal da Venezuela manipular em favor de Bolsonaro vai faltar com a verdade. Do mesmo modo não cabe manipular a favor do ditador da Venezuela.
A questão não é se gostamos de Guaidó!
Kleiton
24/04/2023 - 17h00
A Venezuela é mais uma vitima da mesma ideologia cancerígena que a esquerda brasileira prega… já era.