O Gabinete de Segurança Institucional liberou, neste domingo (23), as imagens do Planalto. Decisão foi tomada após a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, pela quebra do sigilo das imagens.
Neste último sábado (22), o ministro Alexandre de Moraes determinou a quebra de sigilo das imagens. De acordo com a matéria da Agência Brasil, a decisão foi tomada após o GSI informar ao Supremo Tribunal Federal que abriu uma sindicância para apurar a postura dos agentes no dia dos ataques. No entando, as imagens não tinham sido divulgadas ainda.
Em imagens exibidas primeiramente pela CNN, é possível ver agentes do GSI facilitando a entrada dos golpistas no Planalto. Entre os agentes flagrados nas filmagens, um deles, o Capitão do Exército José Eduardo Pereira, foi flagrado oferecendo água para os terroristas.
Moraes também determinou que a PF, em até 48 horas, avalie as imagens de segurança e chame os agentes presentes para depor. As filmagens serão anexadas ao processo que tramita no Supremo, em que investiga os atos antidemocráticos.
Acesse as imagens clicando aqui.