As redes sociais bolsonarista, neste domingo (23), compartilharam vídeos do Gabinete de Segurança Institucional, do dia referente aos ataques golpistas, sem a data das filmagens. Tauat Resende, advogado, denuncia em seu twitter a fake news bolsonarista, e revela que os vídeos, na verdade, mostram o presidente Lula visitando o Palácio do Planalto após os ataques. Ao retirar as datas, os extremistas publicam com os dizeres “Lula sabia de tudo”, como se o ataque fosse forjado.
No entanto, o presidente não estava em Brasília no dia 8. Lula estava em uma viagem para Araraquara (SP), após fortes chuvas afetarem a região. O presidente apenas chegou em Brasília à noite, por volta das 21h, que é o horário das filmagens sem os cortes.
Para o deputado André Janones, em nota no twitter, é preocupante ninguém desmentir essa notícia. Para ele, “no meio do povão já é verdade absoluta”.
“O porém é que os parlamentares bolsonaristas ocultaram a data e estão divulgando as imagens como se tivessem sido feitas durante invasão, que ocorreu no período da tarde. O mais preocupante é que não há, nesses grupos, nenhum contraponto da esquerda a mais essa fake News. Ou seja: no meio do povão, já virou verdade absoluta!”, escreveu o deputado em sua rede social.
Paulo
23/04/2023 - 20h07
Obviamente Lula não estava nem em Brasília – assim como Anderson Torres. É preciso investigar tudo!