As chances da CPMI do golpe ser instalada na próxima semana aumentaram após posição do governo mudar. Depois de imagens do dia da invasão surgirem, o governo mudou a postura e a bancada governista passou a apoiar CPMI. De acordo com uma matéria do O Globo, estas serão as possiveís figuras chamadas para depor nas investigações da comisssão:
Anderson Torres
Imagem: Agência Brasil
O ex-secretário de segurança do DF estava viajando durante os ataques. A equipe de segurança do DF, na época comandado por Anderson Torres, não fez nada durante os ataques terroristas.
Ibaneis Rocha
Imagem: Ton Molina/Fotoarena/Folhapress
O Governador do DF foi afastado após os ataques pelo STF. A postura do ministro como chefe de segurança do DF também vai ser questionada.
Jair Bolsonaro
Imagem: Marcos Correa / PR
O ex-presidente deve ser convocado. Ele está citado em investigações que apuram a autoria intelectual dos fatos e, no dia seguinte aos ataques, publicou um vídeo nas redes sociais em que dizia que as eleições foram fraudadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Eleitoral (STF).
Gonçalves Dias
Imagem: Agência Brasil
O ex-ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional é acusado pelos deputados de prevaricação. Em imagens vazadas primeiramente pela CNN Brasil, Dias estava andando durante os ataques no Planalto e não efetuou prisões.
Além deles, financiadores também devem ser chamados para apuração do envolvimento nos atos.