Trem do Choro celebra dez anos e homenageia Pixiguinha e São Jorge

Divulgação

No domingo (23/03), a 10ª edição do Trem do Choro, que parte da Central do Brasil rumo a Olaria, comemora o Dia Nacional do Choro e o Dia de São Jorge

Publicado em 22/04/2023

Por Gabrielle Lopes

Diário do Rio — Em celebração ao Dia de São Jorge, ao Dia Nacional do Choro e aos dez anos do Trem do Choro, a SuperVia presenteará, neste domingo (23/04), os passageiros com um shows comemorativos de conjuntos de músicos que se espalharão pelos oito vagões, batizados com grandes nomes desse gênero musical.

A concentração está marcada para acontecer na Central do Brasil, a partir das 8h30 e a partida do trem rumo a Olaria, onde os músicos vão desembarcar para dar seguimento ao show nas ruas do bairro da Zona Norte do Rio, será por volta de 10h30. Por lá, o público seguirá para a Travessa Pixinguinha e após para a Praça Ramos Figueira – Reduto Pixinguinha. Para isso, os interessados devem pegar o trem do Ramal Saracuruna.

Nesta edição, cada vagão do trem será nomeado com grandes nomes do choro. O primeiro vagão homenageará Pixinguinha, o segundo celebrará Jacob do Bandolim / Cesar Faria (Conjunto Época de Ouro) e os subsequentes exaltarão, respectivamente, Severino Araújo, Chiquinha Gonzaga, Altamiro Carrilho / Mestre Siqueira, Raphael Rabello, Joaquim Antônio da Silva Callado e Paulo da Portela / Paulo Moura. Este ano, o evento homenageia também os músicos: Waldir Azevedo, Xangô da Mangueira e Josias Nunes.

O evento é uma referência ao nascimento de Pixinguinha, um dos ícones do ritmo brasileiro e celebra o aniversário de 106 anos de uma das maiores obras do artista e da música brasileira, escrita entre 1916 e 1917, a composição de “Carinhoso”.

A entrada para o Trem do Choro é o custo normal do bilhete da SuperVia.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.