Lula sobre CPMI do Golpe: “Faça a hora que quiser”

Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou claro neste sábado, 22, que não vai fazer nenhuma interferência na possível criação da CPMI para investigar os atos terroristas de 08 de janeiro.

“CPI é por conta do Congresso Nacional. Ele decide quando ele quiser decidir. Faça a hora que quiser fazer. O presidente da República não não vota no Congresso Nacional. Eu não voto no Senado, não voto na Câmara. Os deputados decidem.”, disse Lula.

A declaração foi dada durante entrevista a imprensa no Palácio de Belém, sede da Presidência da República de Portugal.

Lula também declarou que somente vai tomar uma decisão sobre o destino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) quando voltar da viagem à Europa. “Sobre o GSI, quando eu voltar, vou tomar a decisão que eu achar mais importante para o Brasil”, afirmou.

O presidente Lula concedeu a entrevista coletiva ao lado do presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa. Ele também lembrou que o Brasil e o restante do mundo estão com suas democracias e suas instituições ameaçadas pela violência política da extrema-direita.

Assista a entrevista completa!

https://www.youtube.com/live/jm7NRn2hRJA?feature=share

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.