Governo torna públicas as imagens dos atos terroristas em Brasília, anuncia Capelli

Ricardo Cappelli Foto: Agência Brasil

Na manhã deste sábado, 22, o ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, anunciou que o governo está disponibilizando as 160 horas de gravação feitas no dia 8 de janeiro, durante os atos de terroristas bolsonaristas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

As imagens são do interior do Palácio do Planalto que mostram os apoiadores de Jair Bolsonaro destruindo o patrimônio público.

Em entrevista a TV 247, Capelli disse que a “edição temporal” feita pela CNN Brasil “colaborou para construir uma pseudo-narrativa de que o governo estaria escondendo algo ou que o general Gonçalves Dias teria sido conivente com algumas das práticas inaceitáveis que aconteceram aqui no Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro”.

“O general Gonçalves Dias é um homem honrado, um general do Exército brasileiro com décadas de serviços prestados ao país. E como homem honrado que é decidiu se afastar para que as investigações e todo o processo corresse e para que não houvesse qualquer dúvida sobre a conduta dele”, esclareceu.

Por fim, o ministro afirmou que “o que a revelação das imagens , e a própria CPMI, se for instalada, vai deixar claro é que houve uma tentativa de golpe no dia 8, comandada por setores extremistas da política brasileira que se recusaram e se recusam a aceitar o resultado das urnas. [Foi] uma manobra da oposição, não há crise no governo”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.