Anderson Torres, preso desde janeiro, decepcionou apoiadores do ex presidente em plano de transformar ele em um “mártir” na cadeia.
Segundo informado pelo Jornal “O Globo”, Grupos bolsonaristas planejavam fazer visitas de políticos ao ex-ministro, com intuito de levar atenção para sua prisão e tentar transformá-lo em uma vítima, colocando-o como um símbolo de uma injustiça.
No entanto, seus advogados rejeitaram de imediato a proposta. Pois, segundo o entendimento deles, Anderson Torres precisa se afastar de uma politização para sua estratégia de defesa.
O ex- secretário de segurança pública do Distrito Federal e preso por possível omissão e conivência com os atos golpistas de 8 de janeiro, mudou sua banca de advogados e desde então busca afastar sua figura de um viés político.
Vale ressaltar que na última quinta-feira, 20, o ministro do STF Alexandre de Moraes, decidiu pela manutenção da prisão do ex- ministro, que tem depoimento marcado para a próxima segunda ,24, junto a Polícia Federal.