Nesta sexta-feira, 21, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez um duro ataque contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista a Veja, o bolsonarista disse que o terceiro governo de Lula “não mostrou a que veio” e que por isso, não tem uma base parlamentar sólida no Congresso Nacional.
“Lula e seus aliados não tinham um plano para o Brasil e não mostraram ainda a que vieram. Vimos a reedição de programas antigos e outros que foram repaginados. Só que o cenário hoje é totalmente diferente”, disse Tarcísio.
A declaração do governador paulista vai na contramão dos seus próprios movimentos nas últimas semanas. Como se sabe, o aliado de Jair Bolsonaro já declarou ser favorável a reforma tributária do Governo Federal e elogiou a postura de Lula durante as enchentes em São Sebastião (SP).
“Estamos juntos, acabou a eleição”, disse Tarcísio a época.
Ele também disse na Veja que Lula terá “grandes dificuldades” para aprovar emendas à Constituição e propostas mais benéficas para o país. Na avaliação de Tarcísio, o governo não tem uma base sólida no Congresso Nacional mesmo após a distribuição de ministérios.