O Deputado Federal e Vice Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que vai propor um projeto de lei, em conjunto com o Deputado Federal Dimas Gadelha (PT-RJ), para criar um fundo para distribuir parte dos royalties de petróleo que são pagos aos municípios do estado da guanabara.
A ideia da lei é que aqueles municípios que têm mais recursos dividam com aqueles que têm menor renda per capita, caso de São Gonçalo, região pobre do Rio e que recebe poucos valores dos royalties.
Na busca pelos recursos para a cidade, a prefeitura de São Gonçalo trava uma batalha na justiça para conseguir os royalties. Em Julho do ano passado conseguiu uma liminar em que garantia uma participação maior para o município além disso, Magé e Guapimirim também conseguiram. No entanto, na última quarta-feira, 19, o STJ negou o recurso e manteve o repasse no formato antigo.
“Maricá quer ajudar São Gonçalo” disse o Deputado após afirmar que o Prefeito de Maricá, Fernando Horta (PT), autorizou o projeto de lei.
Vale ressaltar que atualmente São Gonçalo é governada pelo Capitão Nelson, PL, que apoia e é apoiado pelo clã de Bolsonaro.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!