Menu

QuáQuá quer distribuir dinheiro do pré-sal para cidades pobre do Rio de Janeiro

O Deputado Federal e Vice Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que vai propor um projeto de lei, em conjunto com o Deputado Federal Dimas Gadelha (PT-RJ), para criar um fundo para distribuir parte dos royalties de petróleo que são pagos aos municípios do estado da guanabara. A ideia da lei é que aqueles […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Deputado Washigton QuaQuá -Billy Boss/Câmara dos Deputados

O Deputado Federal e Vice Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que vai propor um projeto de lei, em conjunto com o Deputado Federal Dimas Gadelha (PT-RJ), para criar um fundo para distribuir parte dos royalties de petróleo que são pagos aos municípios do estado da guanabara.

A ideia da lei é que aqueles municípios que têm mais recursos dividam com aqueles que têm menor renda per capita, caso de São Gonçalo, região pobre do Rio e que recebe poucos valores dos royalties.

Na busca pelos recursos para a cidade, a prefeitura de São Gonçalo trava uma batalha na justiça para conseguir os royalties. Em Julho do ano passado conseguiu uma liminar em que garantia uma participação maior para o município além disso, Magé e Guapimirim também conseguiram. No entanto, na última quarta-feira, 19, o STJ negou o recurso e manteve o repasse no formato antigo. 

“Maricá quer ajudar São Gonçalo” disse o Deputado após afirmar que o Prefeito de Maricá, Fernando Horta (PT), autorizou o projeto de lei.

Vale ressaltar que atualmente São Gonçalo é governada pelo Capitão Nelson, PL, que apoia e é apoiado pelo clã de Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes