Múcio quer militar no GSI: “Não é hora de mudar”

Reprodução: Antônio Cruz/Agência Brasil

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse que quer um militar no comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Durante sua viagem a Portugal, Múcio insinuou que a atuação de Ricardo Cappelli, como ministro interino, não vai durar muito e que “não é hora de mudar o perfil do comando”. A informação é do Estadão.

Como se sabe, Capelli chefiou a Segurança Pública do Distrito Federal durante a intervenção federal após os ataques terroristas de 8 de janeiro. Mais cedo, Capelli indicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é contra a permanência de militares no comando do GSI.

Já sobre a saída de Gonçalves Dias, o ministro da Defesa avaliou que a decisão foi correta já que, segundo Múcio, o general “não estava se sentindo confortável”.

“Desde o episódio do 8 de janeiro, ele não ficou à vontade. Ele não estava se sentindo bem. E agora com aquelas fitas, as coisas pioraram e ele resolveu sair”. Vale lembrar que Gonçalves Dias prestou depoimento a Polícia Federal nesta sexta-feira, 21.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.