O ministro informou que, por determinação do presidente da República, o assessor especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, irá a Kiev para encontro com o presidente Volodymyr Zelensky
Publicado em 21/04/2023 – 18h40
Planalto — O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, reuniu-se nesta sexta-feira, 21/4, na Embaixada do Brasil em Lisboa, com representantes da comunidade de ucranianos em Portugal.
No encontro, recebeu uma carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a intenção de expor ao governo brasileiro sua posição sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia.
Transcricao-da-entrevista-concedida-pelo-ministro-marcio-macedo-em-portugal-21-04-23
O ministro Márcio Macêdo recebeu a carta, que foi encaminhada e lida pelo presidente, e reforçou a posição do presidente Lula e do governo brasileiro de promover esforços internacionais para uma paz mediada entre Rússia e Ucrânia.
Nesse sentido, o ministro informou que, por determinação do presidente da República, o assessor especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, vá a Kiev para um encontro com o presidente Volodymyr Zelensky.
Márcio Macêdo enfatizou, a pedido do presidente Lula, que o Brasil está empenhado em contribuir para a promoção do diálogo e da paz, e o fim deste conflito.
EdsonLuíz.
21/04/2023 - 19h41
Lula pediu paz?
▪O que Lula fez foi culpar a pobre Ucrânia e dizer que chamaria seus amigos ditadores para paz se a Ucrânia, no mínimo, aceitasse dar a Criméia para a Rússia.
E sobre punir os crimes da Rússia e da China e prender e condenar Putin e Lavrov Lula não falou nada.