Menu

Gonçalves Dias nega omissão e diz que agiu para impedir os terroristas

Nesta sexta-feira, 21, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias declarou que não tem responsabilidade sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram e depredaram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). Ainda no seu depoimento, que durou quatro horas e meia, também teria dito que não […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 21, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias declarou que não tem responsabilidade sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram e depredaram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).

Ainda no seu depoimento, que durou quatro horas e meia, também teria dito que não cometeu omissão e que agiu para impedir os terroristas. A informação é da CNN Brasil.

Na última quarta-feira, 19, Gonçalves Dias pediu demissão após a repercussão de um vídeo, divulgado pela própria CNN Brasil, onde militares do GSI aparecerem dando suporte para os terroristas avançarem rumo ao Palácio do Planalto.

Na entrevista que concedeu a GloboNews, Gonçalves Dias acusou a CNN Brasil de manipular as imagens. “Colaram a minha imagem àquele major distribuindo água aos manifestantes…”, disse o ex-ministro.

“Fizeram um corte específico na produção dos vídeos que vocês olharam. Aquilo é absurdo para minha imagem. Tenho 44 anos de profissão no Exército Brasileiro. Sempre pautei minha vida nos valores éticos e morais. Meu maior presente é a honra. Não sei onde vazou”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

21/04/2023 - 19h58

A princípio eu acredito neste general. Mas cabe apurar. Tudo tem que ser apurado.

E Lula falou que este general mentiu e que, ao pedido direto do próprio Lula, ele disse que as câmeras das quais Lula pedia as imagens estavam quebradas.

▪Jair Bolsonaro tem que ser ouvido nesta CPMI, e não só pelo silêncio que guardou durante momentos importantes em que um pronunciamento dele desarmaria muito radicalismo, mas também por algumas falas que questionavam as eleições sem apresentar provas e estes questionamentos alimentavam os radicais.

▪Este general Gonçalves Dias tem que ser ouvido por certos comportamentos durante os atos de vandalismo.

▪Lula também deve ser ouvido, para ecplicar o porque de não ter ordenado medidas imediatas, estivesse Lula onde estivesse no momento e sobre suas declarações em relação às câmeras, para esclarecer o que houve.

▪E o mais importante é investigar para saber de fato se havia mesmo terrorista diretamente na confusão ou por trás da trama ou se todos eram apenas vândalos.

Patriotário

21/04/2023 - 19h40

Quando outra carrada de terroristas começarem a ENTRAR EM CANA, os imbeciiloides antipetistas vão dizer que “foi o Lula que armou a CPI”
hahahahahahaha
A estupidez e a burrice do antipetista é igual ao Universo: infinita…
As bozoloides ficam com o rabo piscando com qualquer possibilidade de dar … golpe.
Calma, cadelinhas !!!!!!!
Vcs vão todos pra CADEIA!!!!!

Kleiton

21/04/2023 - 17h40

….também teria dito que não cometeu omissão e que agiu para impedir os terroristas.

Impedir os “terroristas” de fazer o que ?

Galinze

21/04/2023 - 17h36

O que fez foi absolutamente nada tanto é que os malucos fizeram tudo que queriam sem seri incomodados por ninguém.

Alguém que deve previnir e evitar o que aconteceu não o fez e por tanto tem que ser apurado.

O Ministério da Segurança Pública serve para que se nem dos prédios do próprio governo conseguem garantir a segurança ?

Que o tal de Dino fosse um incompetente em materia de segurança é notorio, basta olhar a tragédia do Maranhão….por contra é uma excelência em ignorância e autoritarismo bananeiro mas ao que tudo indica fazer apologia da ignorância está na moda ultimamente.


Leia mais

Recentes

Recentes