Um relatório do Ministério da Justiça entregue à Controladoria Geral da União (CGU) mostra que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou 2.185 ônibus no Nordeste e apenas 571 no Sudeste, entre 28 e 30 de outubro, no 2º turno das eleições de 2022.
Dos 74 ônibus retidos pela fiscalização em estradas federais, 48 (65%) eram da região Nordeste. Apesar de ter 42% da população do país, na região Sudeste foram retidos apenas 9 dos 571 ônibus vistoriados. Oito ônibus foram impedidos de seguir viagem no Centro-Oeste, cinco na região Norte e quatro ônibus no Sul.
À época, o Ministério da Justiça – ao qual a PRF está subordinada – era comandado por Anderson Torres, preso suspeito preventivamente por conta de sua atuação durante os atos terroristas de 8 de janeiro, quando extremistas invadiram as sedes dos Três Poderes.
No comando da operação de fiscalização e diretamente subordinado a Torres estava o também bolsonarista Silvinei Vasques, então diretor-geral da PRF, que um dia antes do 2º turno declarou voto em Bolsonaro.
Em 24/10, as pesquisas mostravam Lula (PT) liderando entre os eleitores no Nordeste, com 67%, enquanto Bolsonaro (PL) se destacava entre moradores do Sudeste (com 49%). Lula estava na frente em todos os estados nordestinos onde haveria segundo turno: AL, BA, PB, PE, e SE.
Paulo
20/04/2023 - 20h24
Bolsonaro cooptou diversos funcionários públicos, em cargos DAS, para o desvirtuamento do serviço público sob diversas formas…Agora, esses servidores começam a responder pelos desmandos que praticaram, enquanto o Capetão dá-lhes uma sonora ignorada…Bem feito! Dica: falta chegar aos responsáveis pela procrastinação de aposentadorias, tanto no Regime Geral quanto no próprio…E, claro, corrigir a injustiça com o máximo de zelo e pressa, o que Lula não fez, até agora…
Edu
20/04/2023 - 19h38
Será que antipetista tem mais que 1 neurônio e meio???? Ou seu caráter é tão podre que não filtra as bostas que ele pensa e escreve ????
Sempre deixarei a pergunta, para reflexão:
pra que serve um ser tão baixo e podre como um antipetista safado?????
Jhonatan
20/04/2023 - 15h59
É óbvio, todo mundo sabe o que acontece no NE durante as eleições.
Também é óbvio que no NE e NE muitas mais pessoas peguem ônibus para ir votar.
Descobriram a água quente….