Padilha reforça apoio do governo a CPMI do 8 de janeiro

Imagem: Reprodução

Ainda nesta quinta-feira, 20, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, reforçou que o governo vai apoiar a instalação da CPMI dos ataques terroristas de 8 de janeiro, caso haja a leitura na próxima sessão do Congresso.

Os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), do Senado, senador Jaques Wagner, e Congresso, senador Randolfe Rodrigues foram aconselhados por Padilha a seguirem o posicionamento.

Padilha revelou que convocou os líderes para uma reunião após a divulgação das imagens internas do Palácio do Planalto pela CNN Brasil. “O vazamento editado dessas imagens cria uma nova situação política”, declarou Padilha em entrevista coletiva.

Mais cedo, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou que a Polícia Federal colha o depoimento, em até 48 horas, do agora ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias.

Como se sabe, o militar apareceu nas imagens, divulgadas pela CNN Brasil na manhã de ontem, circulando entre os terroristas bolsonaristas que depredaram o Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, em Brasília.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.