Menu

Governo identifica militar que serviu água aos terroristas no Planalto

As imagens das câmeras internas do Palácio do Planalto, que foram registradas durante os atos terroristas do 8 de janeiro, mostram um militar dando água aos criminosos bolsonaristas que invadiram o prédio. O governo já identificou o militar. Trata-se do major do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira, que coordenava a segurança das instalações […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

As imagens das câmeras internas do Palácio do Planalto, que foram registradas durante os atos terroristas do 8 de janeiro, mostram um militar dando água aos criminosos bolsonaristas que invadiram o prédio.

O governo já identificou o militar. Trata-se do major do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira, que coordenava a segurança das instalações presidenciais e estava trabalhando no Palácio do Planalto no dia da infâmia bolsonarista.

Vale destacar que o militar já havia prestado depoimento como testemunha a Polícia Federal ainda no mês de janeiro, mas deverá ser ouvido novamente após determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito dos atos antidemocráticos.

As imagens também mostraram o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, falando com os terroristas, enquanto outros militares serviam água e indicavam uma saída de emergência.

Após a divulgação das imagens, tanto o general quanto o número 2 do GSI, Ricardo José Nigri, pediram demissão de seus cargos. Com isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva designou o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, como ministro interino do GSI.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

21/04/2023 - 14h59

Que seja culpabilidade, preso, execrado.


Leia mais

Recentes

Recentes