Fox terá que pagar R$ 3,9 bi por acusação falsa sobre urna eletrônica

Foto: reprodução / FOX NEWS.

A fabricante de urnas eletrônicas Dominion e a emissora Fox News chegaram a um acordo amistoso na ação por difamação apresentada pela empresa sobre as alegações falsas relativas às eleições norte-americanas de 2020 promovidas pelo canal, anunciou um juiz nesta terça-feira (18).

“As partes resolveram seu litígio”, anunciou Eric Davis à Suprema Corte do estado de Delaware, acrescentando que não haveria julgamento. 

A emissora de televisão pagará 787,5 milhões de dólares (cerca de R$ 3,9 bilhões na cotação atual) à Dominion, que reivindicava 1,6 bilhão de dólares (cerca de 9,2 bilhões de reais nos valores de março de 2021, quando a ação foi apresentada) em indenização, segundo um dos advogados da fabricante de urnas eletrônicas.

A Fox News, por sua vez, expressou “satisfação” com o acordo “amistoso”, que evita que seu proprietário, o magnata Rupert Murdoch, e alguns de seus apresentadores estrelados, como Tucker Carlson e Sean Hannity, tenham que depor no tribunal. 

“Estamos felizes de chegar a uma solução de nosso litígio com a Dominion Voting Systems”, declarou a emissora em comunicado, no qual afirma “reconhecer as sentenças do tribunal que atestaram como falsas certas afirmações sobre a Dominion”.

Charles Nisz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.