Menu

Vídeo: Comandante do GSI ajudou na evacuação dos terroristas do Palácio

Vídeos de pelo menos 22 câmeras de segurança do Palácio do Planalto revelam que integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ficaram circulando junto com os terorristas bolsonaristas durante a invasão da sede dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. As imagens foram obtidas pela CNN Brasil. Os vídeos mostram que às […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Vídeos de pelo menos 22 câmeras de segurança do Palácio do Planalto revelam que integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ficaram circulando junto com os terorristas bolsonaristas durante a invasão da sede dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. As imagens foram obtidas pela CNN Brasil.

Os vídeos mostram que às 14h55 viaturas de polícia, que foram enviadas para a operação que tinha como objetivo conter os terroristas, deixaram uma das vias de acesso a Praça dos Três Poderes. Minutos depois, PM´s que estavam de escudo, que estavam na via de acesso ao Palácio do Planalto, recuaram diante do avanço dos terroristas. 

Já as 15h01 um primeiro grupo invadiu sem resistência o estacionamento do Palácio do Planalto, eles pularam e destruíram a cerca de isolamento. Após a invasão, seguranças formaram um cordão de isolamento, só que no estacionamento do Planalto, a vários metros de distância dos terroristas, que continuaram inavadindo o espaço. Apenas dois integrantes do GSI aparecem nas imagens.

Uma outra câmera registrou o momento em que militares deixaram uma das salas do GSI no térreo e se dirigiram ao subsolo, por volta das 15h19. Esses militares só voltaram para seus postos às 16h31, mais de uma hora após o início da invasão. 

As 16h29, o então chefe do GSI, general da reserva Gonçalves Dias, orienta os invasores a deixarem a entrada do gabinete presidencial.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Batista

19/04/2023 - 20h30

Estão tentando com o rabo abanar o cachorro, porém a natural realidade não permite o rabo abanar o cachorro, como não permite que se altere o fato que a horda de bolsonaristas golpistas, antes do palácio do Planalto, invadiram e destruíram o Congresso Nacional, cuja responsabilidade de segurança interna cabe as polícias da câmara e do senado, e após o palácio do Planalto, repetiram a invasão, seguida de destruição, no STF, cuja defesa interna não é responsabilidade do GSI.

Não esquecer que a responsabilidade para que os golpistas não chegassem as sedes dos 3 poderes e as invadissem e destruíssem, é de responsabilidade da polícia militar do Distrito Federal, então sob comando do ex-ministro bolsonarista, recém nomeado Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.

E que necessariamente deve ser instalada CPI de 08 de Janeiro, para investigar a tentativa de golpe, de cabo a rabo, desde 30 de outubro de 2022 até 08 de janeiro de 2023, incluindo o acampamento golpista montado em frente ao QG do Exército, o quebra-quebra de patrimônio público e incêndios de veículos, em 12 de dezembro de 2023, e o atentado a bomba ao aeroporto de Brasília, em 24 de dezembro de 2023, para identificação dos reais idealizadores, patrocinadores, planejadores e executores, responsáveis pelo golpe, pouco importando se civis ou militares, de farda ou camisa da CBF.

Sem esquecer que, conforme reportagem da CNN, são 160 horas de gravação, relativas a 22 câmeras, das quais a reportagem utiliza editados, não cronologicamente, 4minutos e 42 segundos.

E que entre otras cositas, utilizam cena já utilizada aos 4:34 do vídeo, quando ‘informam’ que, “outro integrante do gabinete de segurança institucional também circula próximo aos invasores”, aos 5:11, mostrando a saída de duas senhoras do 3º andar, quando informam, “[G.Dias] parece por orientar os invasores a deixarem o palácio, eles caminham em direção a escada, local de saída do prédio”.

Na realidade G.Dias participa em única cena, desconsideradas as edições que o triplicam no vídeo, inclusive na abertura, cena essa que desenrola-se por 45s, entre as 16h:29m:35s e 16h:31m:53s do dia 08/01/23, entre 4m:44s a 5m:29s no vídeo da CNN, mostrando, se não editada a cena, que G.Dias chega ao hall do gabinete presidencial, dirige-se ao gabinete e encontra seis bolsonaristas golpistas, ou ‘invasores’ segundo a CNN, encaminhando prontamente dois deles para fora (cena utilizada em 4:34 em outro ângulo e contexto, como informado) e os outros quatro, que escaparam para o fundo, na sequência, com funcionário abrindo e fechando a porta de acesso, o mesmo em outro papel, segundo a CNN, aos 4:34 do vídeo.

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/exclusivo-cameras-mostram-ministro-do-gsi-no-palacio-do-planalto-durante-ataques-do-8-de-janeiro/

Patriotário

19/04/2023 - 15h36

É necessário uma VPI porque não estão investigando nada
hahahahahahahahaha
Vamos pedir a CPI da FAKEADA a facada sem sangue?????
Por que TODO antipetista é um DESGRAÇADO ??????????

Fagundes

19/04/2023 - 12h42

Sao imagens inuteis, queriam que fizesses o que, começar a atirar e matar todo mundo ?

Nao tinha como ninguem fazer nada a merda ja tava feita.

EdsonLuíz.

19/04/2023 - 12h40

É necessário ter tudo isto apurado por uma CPI do Congresso.


Leia mais

Recentes

Recentes