Nesta quarta-feira, 19, o comandante do Exército, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, disse durante a leitura da Ordem do Dia, em homenagem ao Dia do Exército, que a instituição é “apolítica, apartidária, imparcial e coesa” e pediu que os militares “fé nos princípios democráticos”.
“O Exército imortal de Caxias, Instituição de Estado, apolítica, apartidária, imparcial e coesa, integrada à sociedade e em permanente estado de prontidão, completa 375 anos de história. Sua existência está alicerçada em valores e tradições, bem como comprometida com a defesa da Pátria, da independência, da República e da democracia”, declarou o general.
Vale lembrar que a afirmação foi dada durante a celebração do Dia do Exército, no QG da instituição, em Brasília, que contou com a presença do presidente Lula.
“Tenhamos fé nos princípios democráticos, na resiliência e solidariedade do povo brasileiro e no valor profissional dos nossos militares”, prosseguiu.
Na sequência, o comandante lembrou que os militares precisam “encontrar os melhores caminhos” para cumprirem suas missões, sempre com “respeito à população, às instituições e, sobretudo, à Constituição”.