Tenente-coronel da Aeronáutica envolvido nos atos de 8 de janeiro é preso pela PF

Imagem: Alisson Matos

Entre os detidos na nona fase da Operação Lesa-Pátria está o tenente-coronel da Aeronáutica, Euro Brasílico Vieira Magalhães, preso no Rio de Janeiro, e a professora Claudebir Beatriz Da Silva Campos, presa no Pará. 

A Polícia Federal cumpre mandados em sete estados e no Distrito Federal nesta terça-feira (18). Iniciada em 20 de janeiro, a Operação Lesa Pátria tem como objetivo investigar os atos de 8 de janeiro, 

Na ocasião, os terroristas bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes. Como resultado, a operação determinou 16 mandados de prisão e outros 22 de busca e apreensão em todo o país.

Segundo a PF, “a operação visa coletar provas e informações para a investigação em curso, e que os envolvidos poderão responder por crimes como organização criminosa, financiamento ao terrorismo, atentado contra a segurança nacional e outros crimes previstos em lei”.

No âmbito judiciário, o STF começou a votar para decidir se os terroristas de 8 de janeiro serão réus. Relator do caso, o ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes pediu a denúncia de 100 envolvidos. Caso a maioria da Suprema Corte vote de maneira similar, as ações penais serão abertas.

Charles Nisz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.