O Superior Tribunal de Justiça (STJ) repassou ao Supremo Tribunal Federal o processo que decidirá sobre o foro privilegiado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso das rachadinhas.
No despacho, o ministro Og Fernandes alega que a questão é competência da Suprema Corte, por Flavio ser atualmente senador. Despachado em 14 de abril, o documento atende a um pedido do MP-RJ.
A acusação contra Flávio é de peculato e lavagem de dinheiro no caso que ficou conhecido como ‘escândalo das rachadinhas’. Na época, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), era deputado estadual. Em 2020, Flávio pediu à Justiça do Rio de Janeiro que mantivesse seu foro privilegiado, mesmo após ter deixado a Assembleia Legislativa no Rio de Janeiro.
Rachadinhas – Em janeiro de 2019, foi revelado um suposto caso de rachadinha praticado no gabinete de Flávio Bolsonaro. Ele passou a ser acusado de receber parte dos salários de assessores no período em que era deputado estadual, sendo denunciado pelo Ministério Público do Rio.
Fabrício Queiroz, ex-policial militar e assessor de Flávio, seria o operador do esquema de corrupção. Ele chegou a ser preso em 2020, mas responde o processo em liberdade.
EdsonLuíz.
19/04/2023 - 11h28
Eu não sei o porquê de continuar a apuração disto como uma farsa, uma vez que as movimentações financeiras identificadas no COAF e que serviriam de provas das raspadinhas e das lavagens de dinheiro na loja de chocolates deste senador foram anuladas por ERRO NO CUMPRIMENTO DO RITO PARA A APURAÇÃO.
Se as provas mais importantes foram anuladas por ter ocorrido errinho burocrático na arrecadação destas provas, dificilmente vão conseguir outras provas para fazer justiça e Flávio Bolsonaro vai ficar impune, como Lula está impune com o uso do mesmo artifício.
Continuar com este processo, nestas condições, só vai servir para Flávio Bolsonaro e o seu gado ficarem repetindo:: “Não tem prova nenhuma!”, “Não tem provas!”.
Mas, pensando melhor, como Flávio Bolsonaro é jovem e está longe dele completar 70 anos de idade e o tempo para julgamento prescrever, que foi a sorte do corrupto Lula, talvez dê tempo para encontrar alguma outra prova que, mesmo sendo mais fraca que as movimentações do COAF, sejam suficientes para condenar o senador Flávio.
Patriotário
19/04/2023 - 08h49
E o chocolate????
Vc, patriotário estúpido ????
Também comprou R$ 10.000,00 , em dinheiro vivo, na FANTÁSTICA loja do Flávio Rachadinha?????
Responde, cidadão exxxperto !!!!
Sei, entendi, vc tem paixão por outro né ?
Aquele que só de falar vc fica piscando na velocidade da Luz, né ?
Então, vamos desviar o assunto que é o melhor que a gente faz.