Nesta terça-feira (18), a Polícia Federal realiza operação para investigar envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Os atos culminaram com a invasão das sedes dos Três Poderes e resultaram em 16 mandados de prisão e outros 22 de busca e apreensão em sete estados e no Distrito Federal.
A nona fase da Operação Lesa Pátria ocorre um dia após o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) ter votado para incriminar 100 pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República, em razão da participação nos atos golpistas. O julgamento dessas denúncias acontece também nesta terça.
Por ser relator do caso, Moraes será o primeiro a votar. Caso a maioria da Suprema Corte vote de maneira similar, as ações penais serão abertas e os denunciados irão virar réus.
Operação Lesa-Pátria – Desde o dia 20 de janeiro, a operação está em curso em todo o país, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram a invasão e depredação dos prédios em Brasília.
Na fase anterior da Lesa Pátria, deflagrada em 17 de março, a PF cumpriu 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão preventiva nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!