Menu

Moro tenta se justificar sobre vídeo onde acusa Gilmar de vender sentenças

Nesta terça-feira, 18, o senador e ex-juiz parcial Sergio Moro (União Brasil-PR) tentou novamente se explicar sobre sua afirmação de “comprar um habeas corpus” do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Moro tenta se justificar dizendo que no momento da acusação “brincava-se sobre ‘cadeia’ em festa junina na qual paga-se uma prenda para sair (atenção: não […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Nesta terça-feira, 18, o senador e ex-juiz parcial Sergio Moro (União Brasil-PR) tentou novamente se explicar sobre sua afirmação de “comprar um habeas corpus” do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

Moro tenta se justificar dizendo que no momento da acusação “brincava-se sobre ‘cadeia’ em festa junina na qual paga-se uma prenda para sair (atenção: não é crime pagar ou receber nesse caso)”. Como se sabe, as festas juninas só acontecem no mês de junho, e não em abril, mês atual.

O ex-juiz parcial também afirma que têm “divergências sérias” com o ministro Gilmar Mendes, “mas nunca o acusei de crimes”.

Ontem, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o senador e ex-juiz parcial.

A vice-procuradora da República, Lindôra Araújo, pede que o atual senador seja condenado e que se a pena for superior a quatro anos de prisão que Moro perca o seu mandato. A informação é da colunista Mônica Bergamo, na Folha.

De acordo com Lindora, Moro cometeu o crime de calúnia contra Gilmar quando insinuou que o ministro pratica corrupção passiva.

A PGR lembra que o ex-juiz parcial estava ciente da gravidade do que estava dizendo e fez na frente do público, e sabendo que estava sendo filmado. Por fim, a PGR também diz que Moro atuou com o objetivo claro de depreciar e descredibilizar a atuação de Gilmar Mendes no STF. 

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

18/04/2023 - 13h35

Mais uma vez falta hombridade a esse rato para assumir seus atos.

Brincadeira de festa junina… em abril.

Esses vermes e metidos a valentões vão caindo um a um. Chorando, pedindo desculpas, se desdizendo. Ah, que saudades sinto da Dilma enfrentando todos os perrengues e segurando sua onda com altivez. Não abriu a boca nem sendo torturada.

Por sua vez, como não rir da obsessão do Pianca? Mais uma vez passando pano para sejumorto. Viram quem ele apontou como vilão desta história? Isso mesmo. O PT.

Vá se tratar, ô Pianca! Ou melhor, vai te catar!

yuri

18/04/2023 - 11h15

Gilmar Mendes é um mulo de carga e nada mais.

Fantafanta

18/04/2023 - 11h11

Gilmarzinho é um politico (assim como metade do STF) desfarçado de juiz, se assim nao fosse ninguem falaria dele como ninguem fala dos outros poucos ministros que nao dao entrevistas a cada 2 horas, nao fazem comentarios politiocs, piadinhas idiotas envolvendo politicos e por ai vai…simples assim.

Os ministros do STF devem falar exclusivamente de Constituiçao e nada mais…coisa que numa zona como o Brasil nao aocntece pois as pessoas nao posseum estatura e nem os limites civilizatorios minimos, nem os minsitros da corte constitucional.

Em paises normais absolutamente ninguem além de quem os nomeou conheçe os nomes do ministros do STF, nao dao entrevistas, nao usam twitter, nao se misturam em nada que tenha a ver com politica.

O tempo passa e no Brasil nada muda…sò piora.

Edu

18/04/2023 - 10h58

As cadelinhas abanando o rabo podre, são tão engraçadas.os preocupados com “roubos”… hahahahahah
Cambada de bunda mole, vcs acham que têm alguma relevância, o monte de bostas que vcs escrevem ?????
Vcs não servem pra NADA, nada …
Nem pra estrume!!!!!!

EdsonLuíz.

18/04/2023 - 10h55

Gilmar Mendes incorreu em ativismos bem discutíveis como ministro do STF depois que descobriu que era um dos investigados da Operação Lava-Jato. Mas todos têm que ter cuidado ao fazer denúncias e mais cuidado ainda quando forem feitas insinuações disfarçadas de brincadeiras.

Para dizer que alguém vendeu sentença, mesmo quando a pessoa tem certeza pessoal do que está falando, ela precisa ter provas oara falar tal coisa.

Quem costuma ir falando e fazendo estas acusações sem mais nem menos, só para atingir inimigos é o PT, e mesmo assim nem todos is petistas fazem isso.

Sérgio Moro, depois de ter aderido a alguém venal como Bolsonaro, agora está aplicando as táticas venais do PT!

Como ex-juiz este cara devia ter um pouco mais de formação ética para não incorrer nessas práticas. Mas, como podemos ver, a formação educacional e cultural no Brasil não está qualificando nem juiz, filósofo, historiador, socióligo…

Aliás, nem engenheiros de qualidade o Brasil está formando mais. O que temos muito no Brasil são Cavadores de Buraco e Demolidores de Democracia.


Leia mais

Recentes

Recentes