Menu

Lula defende regulação das redes para proteger as crianças

Ainda durante a reunião com autoridades para discutir o combate a violência nas escolas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil ainda sofre com discursos de ódio na política e nas redes sociais. Lula voltou a defender a regulação das redes sociais e corroborou com a posição do ministro Alexandre de […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert

Ainda durante a reunião com autoridades para discutir o combate a violência nas escolas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil ainda sofre com discursos de ódio na política e nas redes sociais.

Lula voltou a defender a regulação das redes sociais e corroborou com a posição do ministro Alexandre de Moraes de que é preciso haver punição no mundo virtual, assim como no mundo real.

O petista também lembrou a necessidade da participação das famílias e igrejas no processo educacional das crianças e adolescentes. 

“A violência existe desde que a gente nasceu, a periferia desse país é tomada de violência todo dia e morre muita criança e menor na periferia. O fato novo é que invadiram um lugar que, para nós, é tido como lugar de segurança”, observou Lula.

“Toda mãe quando leva o filho para uma escola ela tem certeza que o filho está seguro. Isso ruiu. Ruiu porque temos um instrumento avassalador – não é o celular que é ruim, ele é ótimo”, prosseguiu.

“Agora, as redes – que nós não deveríamos de rede social, deveríamos chamar de rede digital; e tem a rede digital do bem e rede digital do mal. E há uma predominância da rede digital do mal. As pessoas gostam de mentira, de fake news”, completou.

Por fim, Lula ressaltou a necessidade de se discutir a diferença entre liberdade de expressão e crime para, por exemplo, proteger as crianças de discursos e práticas odientas.

“Vou confessar uma coisa que penso já muito tempo: ou nós temos coragem de discutir a diferença entre liberdade de expressão e cretinice, ou nós não vamos chegar muito à frente. Ou nós levamos em conta a necessidade de educar os pais – porque a família tem que estar envolvida nesse processo”.

“O que nós precisamos é ter em conta que a humanidade está mudando de padrão de comportamento e que nós, como governantes, temos a responsabilidade de tentar não permitir que a sociedade deixe de ser uma sociedade dotada de humanismo, que o ódio prevaleça sobre o bem. Todos sabemos o que falamos todo dia, o que falamos tomando uma cerveja com o amigo, o que nós falamos nos nossos discursos. Então estamos colhendo isso”. 

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luan

19/04/2023 - 08h04

Imaginem quantos bilhões os brasileiros teriam poupado se o Rato da República tivesse sido “regulado” em casa pelos pais dele ??

Imaginem o que seria o Brasil se os pais educassem assem os filhos a se comportar como pessoas e não como animais….

No Brasil falta tudo que é o básico, a partir pela educação dentro de casa…o resto é tudo uma consequência e sem isso as chances do Brasil melhor em algo são o resultado são zero.

carlos

19/04/2023 - 06h40

Esse jhonatan, tem minhoca retorcida no b.
..ga dele de tanto dar a rosca, será é padeiro? Queixando a rosca dele?

Edu

18/04/2023 - 18h32

Lula deveria proibir um certo “Brinquedo” , que foi desenterrado pela direita e os isentões, aqueles “me engana que eu gosto” . Esses seres patéticos gosta muito:
É o “FALA MERDA ” , da Estrela.
Vc nem precisa apertar nada no boneco.
Seja sua cabeça cheia de coco ou sua barriga cheia de gás Butano.
Basta mostrar uma foto do Lula, que o boneco começa a piscar atrás e solta logo um : – Mas é o Lula ? E o PT?
Tem duas versões. … ” Só minha hemorroida é vermelha( não repare) e a versão que solta bosta pela cabeça, odores latrina e lixão.
Aproveitem o boneco da direta: o FALA MERDA da Estrela, antes que seja preso…

EdsonLuíz.

18/04/2023 - 16h35

Lula está correto!
▪Mas para as crianças da Ucrânia ele acha que podem ser mísseis e bombas de fósforo e apavoramentos e sequestros…

Desde que quem mate, sequestre e apavore seja o Putin, o Lavrov, o Xi Jiping…

Mas como quem não quer nada Lula sugeriu que se a Ucrânia entregar a Criméia para a Rússia sem reclamar ele se dispõe a chama Xi Jiping para que eles dois peçam a Putin para parar de destruir e matar na Ucrânia.

Lula é “bomzim”

Jhonatan

18/04/2023 - 15h34

“Çei…” o que quer proteger o amigo de Maduro, Ortega, Fidel, Putin, Xipinguim e por aí vai…


Leia mais

Recentes

Recentes