Menu

Kiev convida Lula para visitar Ucrânia e entender “razões da guerra”

Por meio de seu porta-voz, Oleg Nikolenko em postagem no Facebook, a Ucrânia confirmou o convite para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitar Kiev e entender “as verdadeiras causas da agressão russa e suas consequências para a segurança global”. O convite acontece após as declarações do brasileiro sobre o conflito. Lula disse que […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por meio de seu porta-voz, Oleg Nikolenko em postagem no Facebook, a Ucrânia confirmou o convite para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitar Kiev e entender “as verdadeiras causas da agressão russa e suas consequências para a segurança global”.

O convite acontece após as declarações do brasileiro sobre o conflito. Lula disse que os Estados Unidos incentivam a continuidade do conflito. Em pausa nos Emirados Árabes Unidos na volta para o Brasil, após viagem à China, Lula afirmou que Kiev tem tanta responsabilidade quanto Moscou pelos enfrentamentos.

Já o governo norte-americano, por sua vez, acusou o Brasil de estar “papagueando a propaganda russa e chinesa sem observar os fatos em absoluto”, enquanto Lula diz que seu desejo é “promover uma iniciativa de paz”.

A recepção do Itamaraty ao chanceler russo, Serguei Lavrov, em Brasília nesta segunda-feira (17) tensionou ainda mais a situação sobre o conflito na Europa Oriental.

Sob sanções do Ocidente, a Rússia tenta convencer outros países de que a ofensiva na Ucrânia é apenas defesa contra a hegemonia dos EUA na Europa. O chanceler russo visitará outros países da América Latina nesta semana.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

18/04/2023 - 14h37

Lula foi pragmático, diplomático, bem ameno nas críticas. Se partisse realmente para a radicalização, estaria a desfiar toda a série de safadezas cometidas pelos governos dos Estados Unidos no sentido de jogar a Rússia para cima da Ucrânia.

A verdade é que a Otan resolveu fazer o povo ucraniano de bucha de canhão para tentar “detonar” e desmantelar a Rússia. Em suma, o real culpado por essa guerra é o governo dos Estados Unidos.

Ugo

18/04/2023 - 11h52

Ninguem tem nada a ganhar e nem a perder com essa guerra, muito menos a Pindorama …que vai continuar para sempre sem esgotos.

alex

18/04/2023 - 11h41

Guerra é uma palavra que nao existe mais ha muitos anos no vocabulario…quem começa uma guerra hoje qualquer seja o motivo (nenhum motivo hoje justifica jogar bombas na cabeça de outras pessoas) é um genocida.

O Brasil como sempre fazendo o papel de apologia ao lixo.

Natalia

18/04/2023 - 11h29

Nada justifica uma guerra no ano de 2023, o que a Russia quer é anexar um pedaço de Ucrania ao seu territorio…coisa que nao esta escrita em lugar nenhum.

Isto é o que dà deixar o poder nas maos de um meso animal por decadas, soltar pombinhas brancas cantando “imagine” e eleger um pé de abobora na Presidencia como o que os americanos elegeram.

Nao ha a minima duvida que com Trump na Presidencia dos EUA, Putin (que é um rato covarde) ficaria quieto onde està.


Leia mais

Recentes

Recentes