Tebet diz que Lula vai conceder ganho real do salário mínimo em 2024

Agência Brasil

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, declarou que o salário mínimo terá aumento acima da inflação em 2023.

Nesta segunda-feira, 17, a emedebista apresentou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 e garantiu que “não há a menor chance” de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não aprovar o aumento real.

É bom destacar que a LDO de 2024 prevê que o salário mínimo seja de R$1.389 para 2024. No momento, esse valor é capaz apenas de compensar a inflação, sem o aumento real. A oficialização desse valor só vai ocorrer quando a inflação de 2023 for definida.

“Não há a menor chance de o presidente não dar aumento do salário mínimo. O presidente não vai descumprir uma promessa de campanha. O aumento vai ser real [ou seja, acima da inflação]”, declarou Tebet.

“O quanto [de aumento] vai depender da aprovação do arcabouço, de incremento de receitas e corte de gastos do outro”, acrescenta.

Vale lembrar que o Governo Lula ainda vai apresentar ao Congresso Nacional a proposta de reforma tributária. O Ministério da Fazenda pretende criar mecanismos para aumento da arrecadação para que seja cumpridas as metas fiscais.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.