Menu

Lula volta a defender o fim da guerra na Ucrânia

Neste domingo, 16, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender, durante entrevista coletiva de imprensa nos Emirados Árabes, a criação de um clube da paz para mediar o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia. “Todos sabem que fiz a proposta de um G20 da paz. Quando houve a crise econômica, rapidamente […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Neste domingo, 16, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender, durante entrevista coletiva de imprensa nos Emirados Árabes, a criação de um clube da paz para mediar o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia.

“Todos sabem que fiz a proposta de um G20 da paz. Quando houve a crise econômica, rapidamente criamos um grupo para discutir a questão econômica”, lembrou Lula.

“Conversei com o Xi Jinping sobre esse assunto, e agora falei com o Emir. Estamos criando um grupo de países interessados na paz”, disse ele.

“Começar uma guerra é uma decisão de um país. Sair é uma decisão de dois. Por isso queremos criar um grupo de países para conversar sobre a paz. A paz é a melhor forma de estabelecer qualquer negociação”, acrescentou.

Confira a íntegra!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

16/04/2023 - 22h35

Um completo babacoide que ataca lideranças de esquerda quer defender seu novo par ?
Que coisa linda!!!! hahahahahahhaa
O Cafezinho virou tinder de PATRIOTÁRIO !!!!!!
hahahahahahahaha
É o Amooooorrrr hahahahajahaha
Ou vão fazer mergulho na lama, juntos ???
hahahahahahahaha

Alexandre Neres

16/04/2023 - 20h04

Meu pai, será que esse senhor não percebe que precisa de um profissional para tratar de sua obsessão? Um psicanalista, ou então um psiquiatra? Nessa altura do campeonato, como ousa falar nesse tom professoral? Como se nós fôssemos o Homer Simpson, como se nós reproduzíssemos o discurso hegemônico da opinião publicada. Só rindo mesmo para não chorar, pois parece que não se toca do serviço sujo a que se presta.

Uganga

16/04/2023 - 16h59

Os ataques pessoas a pessoa de Édson representam perfeitamente a animalice do esquerdista bananeiro, que não aceita nada que não seja alinhado ao que passe na cabeça dele e por tanto se sente em dever de perseguir e destruír.

Isso é o que faz a.ideologia cancerígena na cabeça de milhões de asnos ignorantes e presunçosos.

Uganga

16/04/2023 - 16h55

Lula, Dilma e Stedile…a representação perfeita do terceiromundismo.

Lula representa o pilantrismo e crime, Dilma os problemas cognitivos e Stedile a ignorância e a animalice.

EdsonLuíz.

16/04/2023 - 16h12

Eu receber soldo dos Estados Unidos?
Aonde petistas deste naipe vão parar com este tipo de intriga que fazem?

Eu apenas condeno ditadores e assassinos, como condeno Putin e Xi Jiping; estou no meu direito! Mais que estar no meu direito, eu me orgulho disto!

E também eu travo um combate permanente a populistas, ainda mais quando são corruptos ou milicianos como Lula e Jair Bolsonaro. Continuo no meu direito e também por isto me orgulho muito!

Quanto a eu ter simpatia ou antipatia com os Estados Unidos, não me posiciono por nenhuma propensão ou antagonismo a nada. Sou alguém da razão, do fato, do dado.

Quer me combater? Rebata alguma coisa com argumento! Mas tem que ser com argumento válido, não com projeção de desejo como se fora uma verdade ou, pior ainda, com delírios conscientes, que é coisa que eu vejo muito aqui.

Não sinto nenhum prazer nos males que constato, condeno e combato. Pelo contrário:: sou uma pessoa profundamente decepcionada com os males que vejo. E acho incrível alguém conseguir ser seletivo, ver os mesmos males em atores sórdidos diferentes como Lula e Bolsonaro e conseguirem sustentar a sordidez de um como virtude e dela sentirem prazer e só a do outro verem como defeito. É exatamente por isto que, pior que os dois populistas, eu considero os seus apoiadores!

Vocês, meus detratores, os que estão estacionados nos absurdos e enganos esquerdistas dos anos 1950, podem estar fazendo uma pequeníssima confusão com eu observar que só há uma Órdem político-ideológica no mundo e que existir duas Órdens seja uma impossibilidade. Vocês confundem o que eu tomo como um dado da realidade com eu fazer a defesa dos Estados Unidos.

O que faço é uma condenação de ideologismos perversos, sejam perversos por concepção consciente ou por equívoco, não me importando que se digam ‘de direita’ ou ‘de esquerda’.

O Capitalismo é uma realidade histórica, e realidade sempre só há uma e o resto é farsa! Farsa sempre é perversidade ou equívoco!

A realidade histórica é capitalista. Em um momento da história houve uma disputa entre liberais, marxistas e positivistas para ver quem teria a hegemonia na condução desta Órdem. Isso já está resolvido faz tempo, quando o marxismo não conseguiu formular uma base teórico-jurídica para estruturar o Estado, por o marxismo ser uma proposta artificial e não constituir um Sistema (como o hegelianismo, o platonismo, ou matrizes utópicas diversas não constituem) e o positivismo, que assumia o Sistema Capitalista, ser rejeitado por seu hierarquismo e autoritarismo.

Hoje o marxismo como teoria social está reduzido a questões exclusivamente culturais, esvaziado de um significado econômico. Mas Karl Marx era um admirador maior do Capitalismo do que eu, que só aceito o Capitalismo como a inexorável realidade. E o intelectual que Marx mais respeitava era David Ricardo, um economista e rentista de Londres que é um pai, à esquerda e junto com Adam Smith, da economia como área do conhecimento sob o liberalismo (e fora algumas originalidades, com certeza não passam de sistematizadores do conhecimento acumulado), como Marx.

Por realidade, toda Órdem tem imperfeições. Ter imperfeição é da própria natureza da Órdem político-ideológica, uma vez que a Órdem é histórica e constituída em processo. E toda Órdem política conta com uma força estabilizadora, que no caso do Capitalismo, neste atual estágio, tem preponderância dos Estados Unidos.

Por que alguém que preza a herança do iluminismo, como eu, vai brigar com a realidade? Com a realidade eu briguei quando a amaldiçoava por não ter comida e, sendo menino, pouco ou nada poder fazer para remediar. Mesmo assim, trabalho desde os cinco anos de idade para ficar em pé, por comida e para honrar minha condição de humano, tenho raiva de não darem aos menin@s a possibilidade de terem uma infância e raiva dos que pregam a volta ao mundo medieval de príncipes e aristocratas, com o uso dos miseráveis, como fazem Xi Jiping, Vladimir Putin e…Lula e seus seguidores e apoiadores.

Dos Estados Unidos eu agradeço os torrões de leite em pó disputados a tapa quando eram distribuídos aos pobres, quando eu conseguia, e, sim, agradeço quando o povo norte-americano e o povo da democracia em geral do mundo repensa sua covardia e se esforça para reconhecer que é covardia deixar um povo como o da Ucrânia ou o de Taiwan abandonados quando apenas querem assumir e defender os valores que são os nossos valores progressistas, humanistas e democráticos.

Edson Luiz Pianca.

P.S.: A mente formatada dos que se fanatizaram politicamente nada conseguirão compreender do que reflito, e eu, por ingênuo respeito, me presto a esclarecer, quando é inútil.

Mas ao menos deixem, é um pedido, de serem levianos, já que com um abuso como o da Ucrânia, sustentado com mentiras e atrocidades, a covardia de vocês não consegue condenar.

Edu

16/04/2023 - 15h41

Então, somente!!!!! Vaza !!!!

Ronei

16/04/2023 - 15h32

Este anti americanismo bananeiro dos anos 90 é patético de tão ridículo e o viralatismo com os comedores de ratos e cachorros mais ainda.

Os auto proclamados detentores da democracia, da puralidade de opiniões, da liberdade de expressão e por aí vai…ao ver o partido único da China que manda e desmanda em tudo, controla tudo do começo ao fim e elege o próprio representante com 100% de votos passam por um orgasmo múltiplo de duração indefinida.

A atração dessa gente por ditaduras é um distúrbio mental, um claro problema de falta de personalidade.

EdsonLuíz.

16/04/2023 - 14h48

O “policinha” petista Alexandre Neres por aqui, me perseguindo (como sempre) e sendo petista típico (como sempre).

Um Alexandre Neres petista da Rússia, de Cuba ou da China (e existem muitos) seria muito mais perigoso. Aqui no Brasil ele só pode fazer futrica para provocar desgaste; em países onde eles já “conquistaram” um regime, digamos assim, DURO, ele poderia fazer muito mais do que futrica e eu correria bastante risco.

Como são bolsonaristas, estas espécies de petistas como a dele!

Alexandre Neres

16/04/2023 - 14h32

Peço licença para reproduzir e assinar embaixo o comentário do meu camarada Nelson. Será que ele está se referindo a quem?

Nelson
15 de abril de 2023 às 21h28

Que os leitores de O Cafezinho me digam se estou sendo despropositado ao fazer os questionamentos a seguir.

Depois de reiteradas demonstrações de servilismo, sabujismo e de bajulação ao Sistema de Poder que domina os Estados Unidos, o que podemos pensar a respeito de um certo comentarista deste sítio?

Ele, como muitos pelo mundo afora, recebe soldo da CIA, sendo, portanto, um “ativo” dessa organização a cumprir seu trabalho de desviar a atenção das pessoas e ocultar o quanto possível os crimes cometidos pelo Sistema que citei?

Ou, com ardorosa vontade de passar a receber um soldo dessa organização, ele é um candidato a virar um “ativo” da CIA e, por isso, se esforça o máximo possível para demonstrar fidelidade ao escrever comentários sempre a favor dos EUA?

Sá Pinho

16/04/2023 - 13h12

“Washington já se pronunciou sobre a verborragia irresponsável de Lula na China…Não foi falta de aviso…”

“NÃO FOI FALTA DE AVISO”, É FALTA DE VERGONHA NA CARA, MESMO.

Enquanto uns ‘irresponsáveis’, de fato e direito enraizadamente brasileiros, lutam corajosamente pela soberania do Brasil, outros que se dizem ‘brasileiros responsáveis’, alguns enrolando-se à bandeira pra tentarem disfarçar a indisfarçável ‘bandeira’, não tem o menor constrangimento em professarem boquirrotamente, em arrotos nauseabundos expressos, a covardia de entregarem o Brasil a permanente dependência, como colônia do império de plantão, no caso os Estados Unidos, que começa a dobrar o cabo da boa esperança para se juntar ao dos, romanos, otomanos, bretões, etc., no ciclo finito incontornável, na história do Mundo.

Por outro lado, é de praxe, ‘quinta-coluna’ e ‘lesa-ptria’, instintiva e prontamente em certas ocasiões, como essa, revelarem-se de joelhos e nádegas ao vento, sem considerarem o quanto isso é por demais COVARDE e INDECENTE.

Alexandre Neres

16/04/2023 - 12h35

Gente, não vou nem rebater o senhor Edson Luiz.

Estou com dó dele. Está levando tanta pancada de todos os lados que tá meio zonzo e pronto pra beijar a lona.

Será que ele não se dá conta de que é persona non grata nesse Portal e desagrada a todos com sua passada de pano iterativa para o genocida?

É cringe!

EdsonLuíz.

16/04/2023 - 11h20

Bom! Eu vou repetir aqui o que li e que foi a fala de Lula na China e diante do ditador Xi Jiping, que é um dos articuladores diretos das ameaças e de abusos concretos das ditaduras de Rússia e da China sobre povos livres e que rejeitam se submeterem à ditaduras, como a Ucrânia e Taiwan e preferem morrer a não ter democracia.

■Lula, em afronta completa aos povos da democracia… — Espanha, Dinamarka, Noruega, Suécia, Finlândia, Canadá, Portugal, Japão, Austrália…(cinquenta e oito países democráticos ajudaram a Ucrânia entregando algumas armas para ela tentar se defender e a sua democracia)– … declarou que….

▪”Têm que parar de fornecer armas para a Ucrânia!”.

Vou repetir o que Lula disse diante do ditador-superior::
▪”Têm que parar de fornecer armas para a Ucrânia!”.

Em 2014 a Rússia invadiu a Ucrânia e tomou a Criméia:: o mundo observou calado esse abuso da Rússia. A Rússia, desta vez, foi invadindo tudo e chegou em Kiev e Kharkiv com uma coluna de armamentos de 68km.

Mais uma vez o mundo ficou calado!

Os Estados Unidos, cinicamente, ofereceram um avião ao presidente da Ucrânia para a sua fuga.
▪O corajoso e digno presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, gritou lá da Ucrânia para o mundo livre e para os Estados Unidos::
–“Não preciso de uma carona; preciso de armas!”.

E a Ucrânia conseguiu expulsar a ditadura da Rússia dos arredores das suas grandes cidades. A Rússia então passou a fazer destruição total e a entornar mísseis e bombas incendiárias todos os dias em toda a Ucrânia, não se importando se destrói hospitais, Igrejas, asilos, hidrelétricas ou creches.

Eu leio o que os blogues sujos do PT fazem, especialmente o “Brasil247”, quando estraçalham crianças, mulheres, empesteiam o campo:: os blogues sujos do PT …riem! Riem muito!

Sim:: riem! Comemoram os crimes das ditaduras! Eu leio isso nos blogues do PT!

E Lula, antes de sair do Brasil para confraternizar e negociar apoios criminosos com a ditadura da China e com o atual ditador-chefe do mundo, o Xi Jiping, declarou, ainda no Brasil, alguma coisa como:: “Se a Ucrânia aceitar entregar a Criméia para a ‘nossa querida ditadura da Rússia’, nós pedimos para a Rússia parar um pouco o apavoramento do povo ucraniano, a dor que causam aos democratas do mundo, as chuvas de mísseis e bombas de fósforo branco, o rapto de crianças, o estupro de mulheres…”.

Lula está conseguindo, em vários aspectos, ser um populista ainda mais sórdido que Jair Bolsonaro!

Agora, lá diante do ditador-chefe, Lula não pede que o agressor-invasor vá embora e pague pela destruição que está fazendo e pelos milhares e milhares que está assassinando porque os ucranianos são um povo que decidiu para sempre que prefere morrer a se submeter novamente a ditaduras. Não! Lula não pede que os Russos parem com os abusos, saiam e entreguem os assassinos para serem julgados!

Lula não pede que a Rússia pare com as armas e vá embora!
▪O que Lula pede cinicamente, diante do ditador-chefe Xi Jiping, é que…
…parem de fornecer armas para a Ucrânia defender a democracia.

Lula está sendo ainda mais nojento que Jair Bolsonaro, sim! E não é só neste aspecto dos abusos da Rússia, da China, do Irã e da Coréia do Norte (agora com ajuda econômica da Arábia Saudita).

Bolsonaro também apoiou este abuso da Rússia, e talvez por isto, por este apoio ao abuso da Rússia na Ucrânia, eu especulo, Bolsonaro conseguiu os investimentos todos feitos pela China aqui no Brasil em 2021 e 2022, quando o Brasil foi, muito surpreendentemente, o principal destino dos investimentos da China no mundo… Sim, a China que Bolsonaro tanto houvera xingado antes e mesmo depois de ter xingado tanto.

Patece que Bolsonaro ensinou a Lula um modo criminoso de conseguir investimentos sujos!

Edson Luiz Pianca.

Paulo

16/04/2023 - 11h05

Washington já se pronunciou sobre a verborragia irresponsável de Lula na China…Não foi falta de aviso…

carlos

16/04/2023 - 10h07

O blog o cafezinho deixou de ser um blog prá apenas um folheto de propaganda.


Leia mais

Recentes

Recentes