O ex-governador de São Paulo, João Doria, que apoiou Jair Bolsonaro em 2018, disse que se arrependeu do apoio ao ex-capitão. A declaração foi dada durante entrevista ao jornalista Mario Sergio Conti, da Globonews.
“Foi o conto do vigário. Aliás, tristemente, foi o pior presidente que o Brasil já teve. É uma memória muito triste”, declarou.
Vale lembrar que durante o auge da pandemia, no início de 2021, Doria foi vítima dos ataques brutais dos bolsonaristas, que usavam narrativas negacionistas. Naquele período, o então governador foi pioneiro em trazer a vacina contra a Covid-19.
Ainda na entrevista, Doria lembrou que em todas as regiões do Brasil tem pessoas passando fome e que por isso é necessário “ter uma função social” nas ações políticas.
“Você tem um brasileiro, em todas as partes do Brasil, inclusive no estado mais rico e mais poderoso que e São Paulo, passando fome. Isso é inaceitável. Não há justificativa para isso”, declarou Doria.
Por fim, o ex-tucano revelou que deixou de acreditar que o liberalismo consegue resolver os problemas do país.
“E eu quero dar uma informação aqui a você; na verdade, um testemunho de aprendizado também. Eu entrei na vida pública como prefeito de São Paulo e saí da vida pública como governador de São Paulo, sendo que entrei como liberal e saí como liberal-social. Eu acreditava que o liberalismo econômico resolveria todos os problemas do país. Não, não resolve. É preciso ter uma função social, mas com equilíbrio, com balanço, principalmente com paz. O atrito, a briga e o confronto não vão levar o país a um bom destino”.