Menu

Lula vai aos Emirados Árabes para fechar mais acordos bilaterais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou Pequim, capital chinesa, rumo a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. O chefe de estado brasileiro vai se reunir com o presidente e emir de Abu Dhabi, xeique Mohammed bin Zayed Al Nayhan. Vale lembrar que essa é a segunda vez que Lula visita o país […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou Pequim, capital chinesa, rumo a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

O chefe de estado brasileiro vai se reunir com o presidente e emir de Abu Dhabi, xeique Mohammed bin Zayed Al Nayhan. Vale lembrar que essa é a segunda vez que Lula visita o país árabe. A primeira vez foi em dezembro de 2003, ainda durante o seu primeiro governo.

Lula e Al Nayhan vão conversar sobre acordos comerciais, investimentos bilaterais e meio ambiente. A comitiva de Lula é composta por representantes de 30 empresas, de diversos setores, como mineração e carne.

No ano passado, o comércio bilateral entre Brasil e Emirados Árabes movimentou US$ 5,7 bilhões, uma alta de 74% na comparação com o ano de 2021. Só os produtos agropecuários brasileiros representaram 60% das exportações aos Emirados Árabes Unidos.  

É bom destacar que os Emirados Árabes Unidos são os maiores investidores do Oriente Médio no Brasil, na ordem de US$ 10 bilhões. Por fim, vale ressaltar que o país árabe investe pesadamente nas energias renováveis e no compromisso de zerar emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050, em consonância com estratégia adotada pelo governo Lula.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

15/04/2023 - 13h03

Se quiser “ganhar” rolex é só mandar a PF no sítio do capanga Nelson piqueteiro, aquele estrupício cujo filho foi banido, expulso, da F1, por ser tão canalha quanto o pai.

Mandrake

15/04/2023 - 11h10

Louco para ganhar uns rolex tambem…kkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes