Moraes dá prazo para PF ouvir Bolsonaro sobre os atos terroristas

Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu um prazo de dez dias para que a Polícia Federal colha o depoimento de Jair Bolsonaro (PL) em relação aos atos terroristas do seus apoiadores, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Moraes atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) que solicitou o depoimento pessoal de Bolsonaro sobre os atos dantescos ocorridos em Brasília.

“Determino à Polícia Federal que proceda à oitiva de Jair Messias Bolsonaro, no prazo máximo de 10 dias, devendo a PGR ser previamente avisada do dia agendado para, se entender necessário, acompanhar a oitiva”, despachou o ministro.

“A oitiva de Jair Messias Bolsonaro, nos termos indicados pelo Ministério Público, é medida indispensável ao completo esclarecimento dos fatos investigados”, emenda.

A PGR considera que uma postagem de Bolsonaro feita no dia 10 de janeiro liga o ex-inquilino do Planalto aos atentados terroristas. Na avaliação dos investigadoras, o post de Bolsonaro estímulos seus seguidores a continuarem promovendo o terror em Brasília.

Com informações do colunista Valdo Cruz (G1)

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.