Desembargador ligado a Moro recua e diz ao STF que não pediu prisão de Tacla Duran

Aroeira 2023

Nesta sexta-feira, 14, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4), Marcelo Malucelli, enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) dizendo que não mandou prender o advogado Rodrigo Tacla Duran.

“Reitero que em nenhum momento foi decretada por este Relator a prisão do requerente RODRIGO TACLA DURAN”, disse o desembargador no ofício encaminhado a presidente do STF, Rosa Weber. Malucelli também recua ao dizer que tomou a decisão baseado apenas num incidente de suspeição.

Ontem, o colunista Lauro Jardim, do O Globo, informou que Malucelli foi quem assinou o ordem de prisão contra Tacla Duran, que fez denúncias graves contra o ex-juiz parcial Sérgio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol.

Acontece que Malucelli é pai do advogado João Eduardo Malucelli, sócio de Moro num escritório de advocacia. Eduardo Malucelli é membro da Wolf & Moro Sociedade de Advogados.

Vale lembrar que Tacla Duran tinha um depoimento marcado nesta sexta-feira, 14. Ele reside na Espanha mas após o pedido de prisão sua vinda para o Brasil foi cancelada. Mas uma nova data foi marcada pelo juiz Eduardo Appio, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba. Tacla Duran irá depor no próximo dia 18.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.