Nesta segunda-feira, 10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que vai aproveitar sua viagem à China para convidar o presidente Xi Jinping para visitar o Brasil e conhecer ‘projetos de interesse’ entre os dois países. Como foi noticiado, Lula embarcou na manhã de hoje para o país asiático.
“Vamos consolidar nossa relação com a China. Vou convidar o Xi Jinping para vir ao Brasil para uma reunião bilateral, para mostrar os projetos que temos interesse de investimento dos chineses”, afirmou Lula a Voz do Brasil, na EBC.
“Você não vai à China apenas para saber o que os chineses vão fazer aqui, ou o que os chineses vão comprar de nós. Queremos tentar mostrar para os chineses que temos coisas para vender. E que não é só vender também para cá. O que nós queremos é que os chineses façam investimentos para gerar novos empregos e novos ativos produtivos no Brasil”, prosseguiu.
O presidente brasileiro também lembrou que o Brasil “tem uma belíssima relação com a China” e destacou que o país asiático é um “parceiro essencial” para toda a América Latina. Por fim, Lula falou sobre sua viagem ao Congo, em julho.
“Tenho, em junho, um compromisso com o Congo que está convidando o Brasil e a Indonésia para fazer um grande encontro dos três países que têm a maior floresta verde. Obviamente, vou tentar convencer o Congo a convidar os países da América do Sul”, declarou.
EdsonLuíz.
11/04/2023 - 11h00
Lula vai chamar Xi Jiping ao Brasil?
É aqui que vão tramar a tomada definitiva da Criméia, proposta por Lula para conversar com seu amigo Vladimir Putin para interromper os crimes com dezenas de millhôes de vítimas na Ucrânia? Vão chamar também Ali khamenei, Kim Jong-un, Nicolás Maduro, Daniel Ortega e o Papa Francisco junto com Kristina Kirschiner para essa conversa?
E Vladimir Putin, que pelos crimes na Ukrânia está com pedido de prisão determinada pelo Tribunal Penal Internacional? Se Putin vier ao Brasil para que aqui Xi Jiping, Lula e os outros ditadores oficializem a usurpação da Criméia e oficializem a sua entrega à Rússia, dentro desta Nova Órdem Mundial Totalitária e Ditatorial, o Brasil vai prendê-lo?
O Brasil vai ao mesmo tempo prender Putin e presenteá-lo com a entrega da Criméia? Invadida pela Rússia a Criméia já está desde 2014 e o Brasil não condena a Rússia por isto.
O Brasil, quando era governado por democratas, era signatário do Tribunal Penal Internacional e cumpriria o mandato de prisão do ditador da Rússia. Mas agora, com toda esta movimentação dessa gente autoritária e ilegal para apavorar e agredir povos que desejam liberdade, como Taiwan e Ukrânia, e Lula colaborando com essa “Nova Órdem”, fica a dúvida se o Brasil cumpriria a determinação, prenderia e entregaria o criminoso Vladimir Putin ao Tribunal Penal Internacional.