BC não tem como sustentar a defesa dos juros altos, diz ex-ministro de FHC

Reprodução

O ex-ministro do governo FHC e ex-presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça Barros, avalia que o Banco Central, sob o comando de Roberto Campos Neto, não tem como sustentar a defesa de manter a taxa Selic em 13,75% ao ano.

“Quero ver o Copom [Comitê de Política Monetária do Banco Central] sustentar o discurso de não se mover este ano na redução de juros com a acomodação da inflação do IPCA, inflação no atacado zerada, um R$ [real] que vai se valorizar mais ainda com o fluxo atual de capitais estrangeiros e uma recessão que já está instalada”, escreveu no Twitter.

“Será que o BC vai errar uma terceira vez por ser absurdamente fiel ao rígido protocolo do nosso sistema de metas de inflação? Ele errou na Selic a 2% ao ano e quando veio o choque externo de preços no atacado não ter tornado mais flexível a meta  de inflação”, emenda.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.