Neste domingo, 10, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após sentir um forte mal estar. A equipe médica confirmou que o dirigente partidário irá fazer um cateterismo nesta segunda-feira, 10.
Valdemar sentiu uma forte dor no peito durante uma viagem pelo Nordeste. A asssessoria do PL confirmouo que o ex-deputado passa bem e que foi internado por precaução. Como se sabe, o dirigente quer Jair Bolsonaro como candidato a presidência em 2026 e já prepara o seu partido para isso.
Caso Bolsonaro se torne inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Valdemar deve apostar suas fichas na candidatura de Michele Bolsonaro, ex-primeira dama. Recentemente, Michele foi nomeada como presidente do PL Mulher.
Porém, Bolsonaro já rechaçou a tese e disse que sua própria esposa “não tem vivência política”. “Não vou proibi-la, ela vai conversar comigo. Mas ela não tem esse interesse. (….) Com todo respeito, a senhora Michelle Bolsonaro não tem vivência política”, disse.