Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 10, mostra que a maioria dos paulistas são contra a privatização da Sabesp, companhia de saneamento de SP.
Segundo o levantamento, 53% disseram ser contra a venda da estatal ante 40% se mostraram a favor. Apenas 1% afirmou ser indiferente, e 6% não souberam se posicionar.
O Datafolha também aponta que, de forma majoritária, nenhum segmento dos paulistas apoiam a venda da companhia da Sabesp. A posição contrária é maioria nos recortes de gênero, idade, escolaridade e renda. Somente entre os entrevistados de 35 e 44 anos que houve empate, 48% contra e 48% a favor.
Outro dado relevante é que o apoio à privatização é majoritário entre os eleitores do governador Tarcísio de Freitas, um índice de 49%. Já entre os eleitores de Fernando Haddad (PT), 65% são contra a proposta.
A pesquisa do Datafolha foi feita entre os dias 3 e 5 de abril, em 65 municípios de todas as regiões do estado, e entrevistou 1.806 paulistas, de forma presencial. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.