Menu

Lula diz que governo vai aperfeiçoar a reforma do ensino médio

Ainda no café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) disse que o Governo Federal vai aperfeiçoar a reforma do ensino médio. A fala de Lula corrobora com o anúncio do ministro da Educação, Camilo Santana. “Não vamos revogar. Foi suspenso para que a gente discuta como aperfeiçoar o ensino […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

Ainda no café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) disse que o Governo Federal vai aperfeiçoar a reforma do ensino médio. A fala de Lula corrobora com o anúncio do ministro da Educação, Camilo Santana.

“Não vamos revogar. Foi suspenso para que a gente discuta como aperfeiçoar o ensino médio nesse país”, declarou o presidente.

Ainda de acordo com Lula, o motivo da suspensão é ampliar o tempo para a discussão do modelo junto a população. Ele também disse que a suspensão segue uma orientação do grupo de transição. 

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

06/04/2023 - 18h42

Correto!
E ponto para o Ministério da Educação e sua direção: ministro e assessoria.
▪Não tem cabimento todo o Brasil ter discutido tanto tempo este projeto de educação, ter iniciado a implantação, e revogar tudo assim, sem mais nem menos.

A discussão sobre a BNCC do ensino médio começou faz bem uns 18 anos.
Oficialmente, o início da discussão foi um projeto aprovado na Câmara em 2013. A iniciativa foi de um deputado do PT.

Aberta à participação, a discussão do projeto ganhou minhões (isto mesmo: milhões!) de contribuições as mais diversas. Já pensaram: milhões de contribuições!

Eu acho que nada, nem a constituição, foi tão discutido no Brasil antes de formular, aprovar e iniciar a implantação do que a Nova Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio! Não iria fazer sentido nenhum revogar e enterrar tanta discussão e nunca implantar, por interesses corporativos e outros vícios de alguns que se dizem educadores e moram e trabalham em um país onde os estudantes que eles recebem salários para educar e ensinar apresentam resultados nas avaliações internacionais piores que os estudantes do Malauí.

Vai enfrentar problemas e dificuldades, implantar? Óbivio que vai! É um projeto muito complexo. Por vezes pode até ser interrompido para certas coisas serem repensadas.

Mas não pode mesmo revogar!


Leia mais

Recentes

Recentes