O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou que o assassino de Blumenau, que matou quatro crianças com golpes de machadinha dentro de uma escola, se inspirava em Jair Bolsonaro.
Além disso, Janones defendeu que o bolsonarismo seja criminalizado no Brasil, assim como o nazismo foi criminalizado na Alemanha no pós-guerra.
“O assassino que matou 4 crianças hoje em Sc tinha como inspiração um outro assassino: Jair Bolsonaro! Luiz Lima, autor da chacina, mantinha em suas redes postagens enaltecendo o “capitão” que matou milhares na pandemia! O Bolsonarismo deve ser criminalizado assim como o nazismo”, escreveu.
Dino anuncia R$150 milhões em rondas escolares
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que o Governo Federal vai disponibilizar R$ 150 milhões a estados e municípios para fortalecer rondas policiais escolares.
O ministro também informou que a quantidade de agentes da Polícia Federal que monitoram as redes sociais e outros ambientes digitais em busca de ameaças passou de 10 para 50 policiais. Por fim, Dino anunciou a criação de um grupo interministerial para desenvolver outras medidas de enfrentamento a essa crise.