Na manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos invadiu uma escola para fazer um atentado que resultou na morte de quatro crianças e deixou uma gravemente ferida em Blumenau, Santa Catarina.
O autor do crime se entregou a um batalhão da Polícia Militar depois que cometeu o atentado. Já a Polícia Civil apura se outras pessoas estariam envolvidas no atentado.
“A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, afirmou o delegado-geral.
Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre o crime e prestou solidariedade as famílias das crianças.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor. Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, escreveu o presidente.