Lula volta a criticar taxa de juros do BC: “escorchantes”

Imagem: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Nesta segunda-feira, 3, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a altíssima taxa de juros mantida pelo BC, de 13,75% ao ano, e disse que esse nível de juros está diretamente a qualidade de vida do povo brasileiro.

A declaração de Lula foi dada durante reunião com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, no Palácio do Planalto, na manhã de hoje. Lula garantiu que mesmo diante da ofensiva do Banco Central, o Governo Federal vai criar as condições para o país crescer.

“Nós vamos criar as condições para o Brasil voltar a crescer, vamos criar condições para o Brasil voltar a gerar emprego, vamos criar as condições para o Brasil voltar a melhorar a qualidade do povo brasileiro, e quando digo ‘povo’ é melhorar a qualidade de vida do empresário, do trabalhador, da classe média, da pessoa que está desempregada, porque vai ter emprego. Sobretudo, vamos melhorar a situação de crédito no Brasil”, disse Lula.

“Esse é um compromisso. Nós não podemos continuar com a política de juros escorchantes, que não permitem que o empresário tenha acesso a crédito nesse país. Sem crédito não há investimento, sem investimento não há crescimento, sem crescimento não há emprego, sem emprego não há melhoria de vida do povo brasileiro”, emenda.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.