Menu

Levantamento da Genial/Quaest mostra que parlamentares de extrema-direita dominam as redes sociais

A Genial/Quaest divulgou nesta segunda-feira, 3, um levantamento que traz o Índice de Popularidade Digital (IPD). Nela, revela-se que os deputados e senadores de extrema-direita dominam as discussões nas redes sociais, tornando-se mais influentes do que os políticos de esquerda. Aliados do governo avaliam que a pesquisa deve servir de alerta para a Secretaria de […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Câmara

A Genial/Quaest divulgou nesta segunda-feira, 3, um levantamento que traz o Índice de Popularidade Digital (IPD). Nela, revela-se que os deputados e senadores de extrema-direita dominam as discussões nas redes sociais, tornando-se mais influentes do que os políticos de esquerda.

Aliados do governo avaliam que a pesquisa deve servir de alerta para a Secretaria de Comunicação (Secom) da presidência, pasta responsável pela elaboração e coordenação das estratégias de comunicação da gestão federal.

O levantamento aponta que dos dez parlamentares mais influentes no ambiente digital, oito são aliados de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Notabilizado pelo seu discurso transfóbico na tribuna da Câmara, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) lidera a lista.

Nesta lista, o único deputado governista que aparece na lista é André Janones (Avante-MG), que lidera as estratégias digitais em defesa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A situação do governo piora no Senado. Na Casa Alta, os bolsonaristas também lideram o ranking. O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) lidera a lista. Já o filho ’01’ de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece na segunda colocação.

“Dos 5 temas mais comentados nas redes nos últimos 90 dias, 4 foram pautados pela oposição. O único tema que furou a ‘bolha’ pró-governo foi o caso das jóias de Bolsonaro. É um bom exemplo da força da oposição no digital”, explica o cientista e CEO da Quaest, Felipe Nunes.

“O monitor do Congresso Genial/Quaest será publicado a cada dois meses. Ele é produzido com dados do Índice de Popularidade Digital (IPD), que mede popularidade digital de personalidades públicas e marcas a partir de 152 variáveis extraídas de 6 plataformas digitais”, emenda.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

04/04/2023 - 15h37

Deputadozim não tem vergonha de se revelar ao mundo inteiro? O que o fundamentalismo!!!

Edu

04/04/2023 - 09h19

Aliás, o que tem de robot da carluxa manja rolex aqui no blog heim ?????

Elias

03/04/2023 - 19h24

Esses cálculos sabem identificar humanos de boots? Só uma dúvida sobre a exatidão da plataforma…

WWagner Indigo

03/04/2023 - 15h22

Acham mesmo que existe alguma fórmula mágica , que mude o comportamento do ser humano?
Quem acha , descobriu a nova pólvora !!! Eu não acho !!!
Não existe nada que mude esta situação , ela vai continuar por décadas .
Bolsonaro não é o responsável por isto , ele só é mais um deles , e os representou por um momen-
to !!!
Eles irão continuar , e por certo com a receita já conhecida , ” ódio e horror” , irá aparecer outro !!!

EdsonLuíz.

03/04/2023 - 14h43

Este cara é careca de ideias; e as poucas ideias que ele tem, melhor que não tivesse nenhuma!

EdsonLuíz.

03/04/2023 - 14h41

Este deputado não tem nada embaixo da peruca!


Leia mais

Recentes

Recentes